Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

É permitido chorar? Pode até ser. Mas chorar por quê? Pelos últimos três meses. Afinal, já me esqueci de quanto tempo se passou. A gente se reuniu, a gente se amou intensamente, a gente trabalhou, a gente se divertiu. Mas foi tão rápido, e tão intenso. Os últimos quatro dias me pareceram uma vida inteira, ao lado de uma família que escolhi e com a qual compartilhei momentos puros de harmonia e fraternidade.

                Nada mais amável do que essa linda família, que unida voluntariamente por um mesmo ideal e pela consolidação de uma doutrina, enfrenta barreiras, transpõe obstáculos, remove montanhas e atravessa rios caudalosos. Quem foi que disse que os seres humanos não têm poder? Na minha família cada um tem seu próprio poder: o poder de cativar, o poder de se concentrar, o poder de mimar os outros, o poder de chamar os outros para a responsabilidade, o poder de agitar, o poder de consolar. Todos juntos formam o incrível poder de amar fraternalmente.

                Na minha família todo mundo sabe seu lugar, e todo mundo pensa saber o lugar do outro. Todo mundo pensa entender de si e de todos. E todo mundo se (des)entende muito bem. Como em qualquer boa família, há brigas, discussões, orgulho, vaidade, intrigas... mas tudo acaba sempre bem, pois tudo sempre volta para o início onde éramos simples e puros preservadores de nossos próprios ideais comuns. É como se andássemos em círculo, seguindo uma constante evolução: tudo sempre volta para o início, mas esse início nunca é o mesmo. Nosso espiral funciona assim: quando mais damos volta, mais crescemos e convergimos para o mesmo ponto e para a perfeição no verdadeiro amor de Cristo.

                Como é bom ter família. Como é bom escolher a própria família. Como é bom saber que somos uma família. E como é bom saber que podemos contar conosco mesmos.  Um dia vou contar para meus filhos, netos, bisnetos, tataranetos que eu tenho uma família, que fiz parte de uma organização que demorou para se organizar, mas que cumpriu com louvor sua missão e continua cumprindo.

Amor não é a palavra certa: eu não sou tão perfeito assim. Respeito, emoção, amizade, fraternidade, cativar: isso, sim, é a família OJE. Estejamos todos em paz. Persigamos nossos objetivos e vamos firmes em nossos ideais, sem deixar que esse sentimento de quatro dias esfrie ou se torne parte de um passado remoto. A OJE é presente, é agora, e renovaremos sempre nossos propósitos!

                                                                                                                                            

 

 

 

 

 

 

Família OJE

Exibições: 30

Comentar

Você precisa ser um membro de Organização de Jovens Espíritas para adicionar comentários!

Entrar em Organização de Jovens Espíritas

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço