Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

A Fábrica dos Pensamentos (autor desconhecido)

ERA UMA VEZ, UMA LINDA FÁBRICA CHAMADA MENTE QUE PRODUZIA PENSAMENTOS. ESSES PENSAMENTOS ERAM NEUTROS – NEM BONS NEM RUINS. PARA PRODUZIR ESSES PENSAMENTOS ELA IA BUSCAR A MATÉRIA PRIMA NO FORNECEDOR CHAMADO CORAÇÃO . 
O CORAÇÃO LHE FORNECIA OS INSUMOS BÁSICOS CHAMADOS SENTIMENTOS. NA FÁBRICA CADA PENSAMENTO PRODUZIDO ERA MERGULHADO NUM SENTIMENTO ESCOLHIDO E ASSIM FICAVA PRONTO O PRODUTO FINAL: UM PENSAMENTO REVESTIDO DE SENTIMENTO".
A MATÉRIA PRIMA SENTIMENTOS ERA ENCONTRADA DE DOIS TIPOS: DENSA OU SUTIL. NA DENSA ENCONTRAMOS UMA GRANDE VARIEDADE EM FORMA DE MÁGOA, CULPA, INTOLERÂNCIA, RESSENTIMENTO, CIÚME, CRÍTICA, ORGULHO, ANSIEDADE, MEDO, EXAGERO, VINGANÇA, AGRESSIVIDADE, COMPULSÃO, GULA, RAIVA, ÓDIO, PRECONCEITO, EGOÍSMO, DESONESTIDADE, ILUSÃO, SOLIDÃO, RIGIDEZ, INSEGURANÇA, MENTIRA, PRESSA REPRESSÃO, TRISTEZA, VÍCIO, VAIDADE, IMPACIÊNCIA, DEPRESSÃO, ETC...
NA SUTIL TAMBÉM TINHA UMA ENORME VARIEDADE DE SENTIMENTOS: HUMILDADE, PERDÃO, CORAGEM, AMOR, COMPAIXÃO, HONESTIDADE, COMPREENSÃO, SOLITUDE, PAZ, JUSTIÇA, PACIÊNCIA, TOLERÂNCIA, SEGURANÇA, SINCERIDADE, DESAPEGO, CALMA, TRANQÜILIDADE, ALEGRIA, SERENIDADE, CONFIANÇA, ESPERANÇA, ETC...
ESSE PRODUTO FINAL ERA ENVIADO AO MERCADO CHAMADO MEIO AMBIENTE PARA QUE AS PESSOAS PUDESSEM ESCOLHER, POR SINTONIA, E LEVÁ-LOS CONSIGO, PASSANDO A VIBRAR NA MESMA FREQÜÊNCIA VIBRATÓRIA DO PRODUTO ESCOLHIDO; OU ENTÃO, O PRODUTO FINAL ERA ENVIADO DIRETAMENTE AO CLIENTE, QUE SÓ RECEBIA SE TIVESSE SINTONIA, OU SEJA, SE VIBRASSE NA MESMA FREQÜÊNCIA DO PRODUTO PENSAMENTO LHE ENVIADO.
UMA PARTE, DO QUE A FÁBRICA PRODUZIA, NÃO PODIA SER RECICLADA, E ERA LANÇADA AO RIO CHAMADO CORPO FÍSICO. A DEPENDER DO TIPO DE MATÉRIA PRIMA UTILIZADA – SENTIMENTOS DENSOS OU SENTIMENTOS SUTIS – O RIO FICAVA OU NÃO POLUÍDO.
O RIO CORPO FÍSICO FICAVA POLUÍDO, SEMPRE QUE RECEBIA MATERIAL DOS PRODUTOS FEITOS COM A MATÉRIA PRIMA DOS SENTIMENTOS DENSOS.
O PROCESSO DE LIMPEZA DO RIO CORPO ERA CHAMADO DE DOENÇA. ESTA EXPURGAVA DO CORPO TODO O MATERIAL DENSO QUE A FÁBRICA TINHA LHE LANÇADO. QUANTO MAIS MATÉRIA PRIMA DE SENTIMENTO DENSO ERA UTILIZADA NA PRODUÇÃO DO PRODUTO PENSAMENTO, MAIS POLUÍDO O RIO FICAVA E MAIS GRAVE ERA A DOENÇA COMO PROCESSO DE LIMPEZA DO RIO CORPO.
APÓS O PROCESSO DE DOENÇA O RIO CORPO VOLTAVA A RESPIRAR TRANQÜILO, SERENO, ALEGRE E FELIZ.
O RIO CORPO FÍSICO PERMANECIA SAUDÁVEL E RADIANTE, SEMPRE QUE A FÁBRICA PRODUZIA PENSAMENTOS RECHEADOS DE SENTIMENTOS SUTIS.

(Autor Desconhecido)

Exibições: 25

Comentar

Você precisa ser um membro de Organização de Jovens Espíritas para adicionar comentários!

Entrar em Organização de Jovens Espíritas

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço