Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Vibração

A vibração pode ser compreendida como uma transmissão de pensamento. No Evangelho segundo o Espiritismo, é explicado que “quando o pensamento é dirigido a um ser qualquer, na Terra ou no espaço, de encarnado a desencarnado, ou de desencarnado a encarnado, uma corrente fluídica estabelece-se de um a outro, transmitindo o pensamento, como o ar transmite o som” (Capítulo XXVII, Pedi e obtereis. Ação da prece. Transmissão do pensamento).Através da vibração, então, entendemos a ação da prece, pois nossas invocações, pedidos, agradecimentos ou glorificações são transmitidos pelo pensamento até a pessoa beneficiada. Por isso, podemos dirigir nossas preces para pedir auxílio aos irmãos que passam por aflições, perturbações, sofrimentos, enfim, solicitações para que, na medida do possível, seja trazido o socorro necessário. Ainda no Evangelho, encontramos os seguintes esclarecimentos:



“Podemos orar por nós mesmos ou por outrem, pelos vivos ou pelos mortos. As preces feitas a Deus escutam-nas os Espíritos incumbidos da execução de suas vontades; as que se dirigem aos bons Espíritos são reportadas a Deus. Quando alguém ora a outros seres que não a Deus, fá-lo recorrendo a intermediários, a intercessores, porquanto nada sucede sem a vontade de Deus” (Capítulo XXVII, Pedi e obtereis. Ação da prece. Transmissão do pensamento). Assim, a Organização de Jovens Espíritas, por intermédio de colaboradores, promove a vibração em prol de irmãos necessitados para lhes dirigir o auxílio espiritual.

Para a solicitação de vibração, seguem as seguintes instruções:


  1. Qualquer pessoa poderá requerer a vibração em benefício próprio ou de outrem, encarnado ou desencarnado.
  2. O interessado em requerer a vibração deverá enviar uma mensagem para o seguinte e-mail: vibracao.oje@hotmail.com.
  3. A mensagem deverá conter as seguintes informações:
    • Nome da pessoa;
    • Cidade em que reside;
    • Se o auxiliado é encarnado ou desencarnado.
  4. Se o interessado desejar, poderá constar informações adicionais, a fim de auxiliar no direcionamento do trabalho.
  5. Somente os colaboradores da vibração terão acesso aos nomes dos auxiliados.
  6. O prazo para recebimento dos requerimentos se encerrará toda quinta-feira, às 23h59min. Os nomes enviados após esse prazo, constarão somente na vibração da próxima semana.
  7. Importante: cada requerimento valerá por 6 (seis) meses. Expirado esse prazo, o interessado deverá encaminhar novo pedido.

Colaboradores


Àqueles que desejam colaborar com a vibração, desde já, agradecemos a atenção e pedimos que clique aqui para verificar as orientações e instruções. No mais, agradecemos a compreensão de todos e informamos que eventuais dúvidas poderão ser remetidas ao e-mail da vibração (vibracao.oje@hotmail.com), que serão prontamente atendidas.

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2017   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço