Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Quando alguém começa a te falar um coisa, que já te falou antes, você espera esta pessoa terminar? Quando o sinal está no amarelo, você espera pra proxima vez que ficar verde? Quando o carro na sua frente está na mão esquerda a 50km/h, você fica paciente? Quando alguma pessoa executa uma tarefa de forma beeeem mais demorada que você, você fica calmamente esperando?
Eu não!
e vc?
como vcs se vêem diante de uma situação que requer paciência? a sua "tolerância é zero"?
reflitam...

Exibições: 43

Responder esta

Respostas a este tópico

Oiie pessoal
entao sou muito impaciente principalmente em ksa,e isso nao é bom sei q sou assim e as vezes ate tento controlar,ficando calada pra nao falar besteira pra pessoa com quem eu converso..No Evangelho Segundo o Espiritismo tem o tema A paciência diz que a paciência é uma forma de caridade,e que Deus coloca em nossos caminhos mtos irmãos para serem instrumentos do nosso sofrer e para porem à prova a paciência,diz ainda mais.."Coragem,amigos!Tendes no Cristo o vosso modelo.Mais sofreu ele do que qlqr de vós e nada tinha de que se penitenciar,ao passo que por vós tendes de expiar o vosso passado e de vos fortalecer para o futuro.Sede pois ,pacientes,SEDE CRISTÃOS."(Um espirito amigo -Havre 1862)
Se a impaciência lhe subir no intimo vigia oq vais falar aos outros e muitas vezes fike em silêncio cantando uma musica,abre um livro ,faz uma oração.E principalmente um primeiro passo que axo legal é de todos os dias em tuas orações pedir muita sabedoria,pois em momentos de impaciência vc sabera oq fazer.Essas provas de paciência sao ndaa mais para a nossa evolução espiritual,espiritos evoluidos nao tem essas tendências, como exemplo Chico Chavier,Criatura elevada que tinha muita sabedoria em sua vida...Pessoal o recado ta dado Vamos tentar vigiar e orar para q nao tenhamos mais a falta de paciência,para suportarmos provas em nosso caminho..Somos seres imperfeitos buscando o auxilio do proximo e estudando essa Doutrina que nos ensina a cada dia..
Ainda preciso muito ter mais paciência.
Abraços
Palmas!
Adorei o q vc falou!
Principalmente quando fala de caridade,
sem duvida a paciencia é uma das mais dificeis forma de caridade, que poucos conseguem atingir.

;P

Yluan de Mota disse:
Oiie pessoal
entao sou muito impaciente principalmente em ksa,e isso nao é bom sei q sou assim e as vezes ate tento controlar,ficando calada pra nao falar besteira pra pessoa com quem eu converso..No Evangelho Segundo o Espiritismo tem o tema A paciência diz que a paciência é uma forma de caridade,e que Deus coloca em nossos caminhos mtos irmãos para serem instrumentos do nosso sofrer e para porem à prova a paciência,diz ainda mais.."Coragem,amigos!Tendes no Cristo o vosso modelo.Mais sofreu ele do que qlqr de vós e nada tinha de que se penitenciar,ao passo que por vós tendes de expiar o vosso passado e de vos fortalecer para o futuro.Sede pois ,pacientes,SEDE CRISTÃOS."(Um espirito amigo -Havre 1862)
Se a impaciência lhe subir no intimo vigia oq vais falar aos outros e muitas vezes fike em silêncio cantando uma musica,abre um livro ,faz uma oração.E principalmente um primeiro passo que axo legal é de todos os dias em tuas orações pedir muita sabedoria,pois em momentos de impaciência vc sabera oq fazer.Essas provas de paciência sao ndaa mais para a nossa evolução espiritual,espiritos evoluidos nao tem essas tendências, como exemplo Chico Chavier,Criatura elevada que tinha muita sabedoria em sua vida...Pessoal o recado ta dado Vamos tentar vigiar e orar para q nao tenhamos mais a falta de paciência,para suportarmos provas em nosso caminho..Somos seres imperfeitos buscando o auxilio do proximo e estudando essa Doutrina que nos ensina a cada dia..
Ainda preciso muito ter mais paciência.
Abraços
"Coragem,amigos!Tendes no Cristo o vosso modelo.Mais sofreu ele do que qlqr de vós e nada tinha de que se penitenciar,ao passo que por vós tendes de expiar o vosso passado e de vos fortalecer para o futuro.Sede pois, pacientes, SEDE CRISTÃOS."

Importante levarmos essa frase conosco no dia a dia...

=)

Palmas Yluan!!! ^^
Esta frase realmente...nossa...nos diz muito!!!
Nós temos O Melhor Modelo...e de tudo para segui-lo...falta-nos o nosso esforço...contra as más inclinaçoes(uma de muitas: falta de paciencia...hehe)!!!

Ylu amiga...Parabens msm...falou bunito!!!
;D

VANESSA TOLEDO disse:
"Coragem,amigos!Tendes no Cristo o vosso modelo.Mais sofreu ele do que qlqr de vós e nada tinha de que se penitenciar,ao passo que por vós tendes de expiar o vosso passado e de vos fortalecer para o futuro.Sede pois, pacientes, SEDE CRISTÃOS."

Importante levarmos essa frase conosco no dia a dia...

=)

Palmas Yluan!!!² ^^
Pois eh... ja temos o modelo... a oportunidade... SOH FALTA QUEREMOS DE VERDADE!!!

Só depende de NÓS!
Realmente^^

VANESSA TOLEDO disse:
Pois eh... ja temos o modelo... a oportunidade... SOH FALTA QUEREMOS DE VERDADE!!!

Só depende de NÓS!
Amanha se inicia a "SEMANA DA PACIENCIA"...blz?!?!
Vamos todos participar!!!
Sem esquecer do NAO RECLAMAR!!!
\o/
Paciennnncia pessoal, paciennnncia!
:D
estou me saindo muito bem
lalalaiaaaa

Cris Schmitt disse:
Amanha se inicia a "SEMANA DA PACIENCIA"...blz?!?!
Vamos todos participar!!!
Sem esquecer do NAO RECLAMAR!!!
\o/
May ta saindo bem?

ihhh, entao eu tb posso...

heheheheh

brincadeira!!!

mas e ai pessoal... como q está indo????

Alguem a fim de postar sobre a paciencia????

tipow, ate q me sai bem no serviço... soh q tive q engolir muita coisa, e desabei em casa... =/ infelizmente!!!

ah, e no transito tenho q treinar d+... 4ª senti vontade de matar uma muié q socou na minha frente sabe... mas... num teve jeito... mas to treinando...
hehehe

eh isso ai... experiencias de vanessa... hehehe
Eu prefiro nao comentar
kkkkkkkkkkkkkkkkk
brincadeira...me falta a paciencia pra deixar as coisas acontecerem como deve!!!
gostaria de manupular td na minha vida
=p
Mais num da...graças a Deus!!!
=D

Mas to ai...tentando...caindo e levantando!!!

\o/

VANESSA TOLEDO disse:
May ta saindo bem?

heheheheh

brincadeira!!!

tipow, ate q me sai bem no serviço... soh q tive q engolir muita coisa, e desabei em casa... =/ infelizmente!!!

ah, e no transito tenho q treinar d+... 4ª senti vontade de matar uma muié q socou na minha frente sabe... mas... num teve jeito... mas to treinando...
hehehe

obrigaaaaada dona vanessa, pela referencia!!
rum!!!

pois eu estouuu ooootima, pro q eu era antes
;D

beeeijo!

VANESSA TOLEDO disse:
May ta saindo bem?

heheheheh

brincadeira!!!

hehehe

hahahahahaha...
Adoooroooo te arengar MAY... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço