Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Sabemos que nas zonas mais inferiores o sexo acontece e de forma muito parecida com a que temos aqui na Terra. Como ele acontece e como o mesmo se dá nas camadas mais evoluídas:

Exibições: 1221

Responder esta

Respostas a este tópico

Blz. concordo. Mas, não é porque ninguém mais fala que não exista, não é porque não acredito que deixe de existir. Existe N pessoas que não acreditam em reencarnação e nem por isso a reencarnação deixa de ser uma verdade. O que questiono não é apenas a autenticidade dos ensinos e revelações trazidos pelo Dr. Inácio, ele realmente não é o dono da verdade, nenhum de nós o é, concordo que ele não desenvolve o tema. Beleza, será que temos condições, hoje, de acreditar nessas verdades? Não aceito como verdade absoluta, mas questiono. Porque não? Será que é verdade apenas aquilo que creio? Aceito como algo possível. Em nome da verdade, a Igreja Católica quando de posse do poder no mundo, fez a inquisição. Matou Giordano Bruno, humilhou Galileu por defender uma ideia científica factua. Torturou e queimou Joana D'Arc, Jan Huss, opôs-se a teoria evolucionista de Charles Darwin. Quem somos nós para condenarmos alguém? Em nome de sua crença, Saulo de Tarso, acreditando ser o dono da verdade, perseguia os critãos e, somente com a aparição do Nazareno crucificado mudou. Então, concordo com vc, não devemos acreditar em tudo que se diz, devemos analisar, ponderar...Mas também, nem sempre, temos que ver para podermos crer, como aconteceu com Saulo. Não podemos nos limitar ao conhecimento já adquirido, mas estarmos sempre abertos para mudarmos de opinião ou aceitar coisas novas, analisando lógico. Acho que no fundo nossa discussão é estéril porque sendo uma verdade ou não, isso não vai mudar o fato de que necessitamos de trabalhar pela exemplificação dos ensinos do Mestre, independente do que ocorre no mundo espiritual, o que vai realmente valer são nossas ações no bem hoje para que, ao desencarnarmos, tenhamos cumprido com o programa que nos comprometemos. Nosso papel como espíritas é darmos o exemplo edificante. Não há mensagem mais eloqüente que a do exemplo. Trabalhemos em prol da Doutrina, nossas divergências de opinião não nos fará evoluir moralmente.
Bjuuuuuu

Douglas Camargo disse:
Com certeza nâo, mas será porquê motivo a idéia de gravidêz no plano espiritual viria apenas do médium Carlos A. Baccelli?
Por isso mencionei a introdução do ESE que contém o "CUEE" (controle universal dos ensinamentos dos espíritos).
Nele Kardec, em outras palavras, mencionou os surgimentos de novas informações, ora verdadeiras, ora falsas, e poderíamos distingui-las com a concordância de informações recebidas de outros médiuns, estranhos uns aos outros, que auntênticariam a boa nova.
Será que há algum outro médium que teria, por seu intermédio, algum livro ou mensagem que condiziria com as idéias do espírito Inacio ou pelo que assina por ele?

Li e leio obras escritas por estes espíritos através deste médium e muita coisa eu tiro de bom, muitos exemplos e elucidações. Mas acho válido filtrar muita coisa e o que for dúvida devemos, creio eu, apostá-las como possibilidades ou impossibilidades e nunca como verdades já que não somos os donos dela.

Abraços Cintia,
Ah, e deixo aqui a proposta de tópicos semelhantes a este assunto
Autênticidade da Comunicação dos Espíritos
http://organizacaojovensespiritas.ning.com/forum/topics/autenticida...
CUEE - Controle Universal dos Ensinos dos Espíritos
http://organizacaojovensespiritas.ning.com/forum/topics/cuee-contro...
Na minha humilde opinião,
acho que é como outros vícios, precisa de alguém para sacear o vicío, como acorroe com alcool e droga, o que chamam de vampirismo.
Eles vêm aqui na Terra, pra sugar essa sensação de alguém que por fraqueza permite se viciar em sexo.

Pode até ser que existe de alguma forma que eu não compreenda lá do "outro lado", mas com certeza não é a mesma sensação que se for seceada por alguém encarnado, onde ele possao sentir na pele toda a "sensação" que ele quer sentir.

:*
Acho q não me fiz compreender. Disse q não aceito como verdade o q a obra do Dr. Inácio traz e, realmente acredito q é algo q necessita de mais estudo a respeito. Não embasei minha resposta em um simples “porque não”, apenas quis dizer que, não é porque ele não desenvolve bem o tema, que não considero a possibilidade de haver gravidez no plano espiritual. Ele trouxe o tema a baila, cabe a nós, estudarmos e, a partir daí, crermos ou não. Talvez não encontraremos essa resposta tão rapidamente e, muito menos, facilmente. E ai, vamos lá?
bjuuu

Pablo Hernandes Soares disse:
Cara, Cintia...
Obrigado pela expressão de humildade ao não se encerrar fixamente em uma idéia.
Sobre a questão da sexualidade no Plano Espiritual acredito que merece nossa atenção e estudo sérios e não nos prendermos a uma única opinião dada por um determinado autor espiritual.
Você destacou bem a necessidade da análise crítica, mas cometeu uma certa contradição quando você se usou de um argumento muito perigoso que exclui toda criticidade na investigação de uma idéia. Isto se encontra quando você diz: "Não aceito como verdade absoluta, mas questiono. Porque não? (sic)"
Este "por que não?" abre uma gama de possibilidades para idéias novas, mas ao mesmo tempo é terrivelmente perigoso porque não traz junto um compromisso com a verdade, com sua análise. Isto não é argumento para que nos baseiamos nossa fé espírita ou simplesmente nossa opinião sobre qualquer outro ponto da vida, antes apenas revela falta de critério e provavelmente até de maturidade intelecto-espiritual. A Terra é o centro do Universo e o Sol gira em torno dela? Há pelo menos 400 anos atrás o argumento do "por que não?" seria bastante plausível para afirmar esta idéia devido ao parco avanço científico na época. Hoje isso não é mais possível! Começamos a ver por aí que ele não é argumento para fundamentarmos uma opinião!
É possível que haja reencarnação no Plano Espiritual tal como o "Dr. Inácio" diz? Se você ler atentamente o que escrevi anteriormente verá que na dúvida eu deixo a idéia de aguardarmos o futuro para termos uma resposta afirmativa ou negativa. Como também você verá que para mim isto resolveria vários questionamentos sobre a dinâmica da vida espiritual nas colônias próximas à Terra, tal como, por exemplo, André Luiz narra em sua série de livros. Porém admitir esta nova revelação traria também muitos problemas sobre o próprio funcionamento do Plano Espiritual. O problema todo se encontra principalmente na carência de outros autores narrarem diretamente esta possibilidade e a forma como é apresentada, sem muitos argumentos ou detalhes.
É preciso termos cuidado para não sairmos por aí declarando "verdades" que não passam de crenças cegas sem base crítica e lógica, se usando do argumento "por que não?". Espiritismo não é isto! Uma coisa é uma crença minha por causa de algum sentimento, intuição ou conveniência, outra é a fé raciocionada baseada em fatos e análise minunciosa sobre eles. É neste último que o Espiritismo se fundamenta.
Não é errado deixarmos nossas opiniões, mas sempre devemos ter em mente que elas, como você disse, não são verdades absolutas, e que precisam ter um fundamento para que sejam consistentes a fim de não serem crenças cegas e sim opiniões verdadeiras. E principalmente se alguém conseguir ferir toda a gama de raciocínio sobre a qual construimos nossa opinião e com humildade devemos analisar os argumentos de nosso irmão que nos chama a atenção para algo novo, para assim estarmos sempre atualizando nosso conhecimento e raciocínio. Isto é o que significa ser firme de opinião mas ao mesmo tempo flexível!
Mas em cima disto aproveitei para chamar a atenção do grande cuidado que devemos ter com o que determinados autores espirituais dizem! Eu não aceito totalmente as opiniões do "Dr. Inácio" porque ele combate justamente tudo que se chama bom senso segundo Kardec ao tentar impor suas idéias e criticar os que as querem analisar. Ele se contradiz muito se fazendo de "humilde", diz que não é o portador da verdade absoluta, mas ao mesmo tempo zomba, critica e ataca os que muídos de boa fé e intenção querem analisar com criticidade as inovações que ele insiste em defender sem critério algum. Como falei, ele apenas expõe, não analisa absolutamente nada! Toda esta atitude, infelizmente, é típica dos que querem forçar uma crença cega como verdade e não suportam uma análise sobre o que dizem por total insegurança. Falta argumento e o principal, a mensagem confortadora que todos os espíritos munidos de boa vontade no trabalho do bem através da psicografia não cansam de trazer. André Luiz nunca se preocupou com as opinões dos encarnados quando estes à época da publicação de Nosso Lar atacaram ferozmente a idéia de uma colônia espiritual com todas as características ditadas por ele. Onde em qualquer livro da série deste autor ele perdeu tempo em atacar ou criticar os que analisavam até com mais preocupação em provarem que são falsas aquelas revelações do que analisarem se poderiam ser ou não verdadeiras? Não apenas ele, mas diversos outros autores espirituais. Dr Inácio que trabalhou 50 anos como diretor de um Hospital Psiquiátrico dentro da Doutrina Espírita se esquece da consolação, cordialidade e segurança em suas falas! Muito contraditório tudo isto.
É preferível rejeitar 10 verdades que aceitar uma mentira, não é assim? Com isto o argumento "por que não?" cai por terra e a idéia de uma opinião com base num raciocíonio lógico, argumentos e fatos ganha espaço.

Um grande abraço....

Cíntia Caixeta disse:
Blz. concordo. Mas, não é porque ninguém mais fala que não exista, não é porque não acredito que deixe de existir. Existe N pessoas que não acreditam em reencarnação e nem por isso a reencarnação deixa de ser uma verdade. O que questiono não é apenas a autenticidade dos ensinos e revelações trazidos pelo Dr. Inácio, ele realmente não é o dono da verdade, nenhum de nós o é, concordo que ele não desenvolve o tema. Beleza, será que temos condições, hoje, de acreditar nessas verdades? Não aceito como verdade absoluta, mas questiono. Porque não? Será que é verdade apenas aquilo que creio? Aceito como algo possível. Em nome da verdade, a Igreja Católica quando de posse do poder no mundo, fez a inquisição. Matou Giordano Bruno, humilhou Galileu por defender uma ideia científica factua. Torturou e queimou Joana D'Arc, Jan Huss, opôs-se a teoria evolucionista de Charles Darwin. Quem somos nós para condenarmos alguém? Em nome de sua crença, Saulo de Tarso, acreditando ser o dono da verdade, perseguia os critãos e, somente com a aparição do Nazareno crucificado mudou. Então, concordo com vc, não devemos acreditar em tudo que se diz, devemos analisar, ponderar...Mas também, nem sempre, temos que ver para podermos crer, como aconteceu com Saulo. Não podemos nos limitar ao conhecimento já adquirido, mas estarmos sempre abertos para mudarmos de opinião ou aceitar coisas novas, analisando lógico. Acho que no fundo nossa discussão é estéril porque sendo uma verdade ou não, isso não vai mudar o fato de que necessitamos de trabalhar pela exemplificação dos ensinos do Mestre, independente do que ocorre no mundo espiritual, o que vai realmente valer são nossas ações no bem hoje para que, ao desencarnarmos, tenhamos cumprido com o programa que nos comprometemos. Nosso papel como espíritas é darmos o exemplo edificante. Não há mensagem mais eloqüente que a do exemplo. Trabalhemos em prol da Doutrina, nossas divergências de opinião não nos fará evoluir moralmente.
Bjuuuuuu Douglas Camargo disse:
Com certeza nâo, mas será porquê motivo a idéia de gravidêz no plano espiritual viria apenas do médium Carlos A. Baccelli?
Por isso mencionei a introdução do ESE que contém o "CUEE" (controle universal dos ensinamentos dos espíritos).
Nele Kardec, em outras palavras, mencionou os surgimentos de novas informações, ora verdadeiras, ora falsas, e poderíamos distingui-las com a concordância de informações recebidas de outros médiuns, estranhos uns aos outros, que auntênticariam a boa nova.
Será que há algum outro médium que teria, por seu intermédio, algum livro ou mensagem que condiziria com as idéias do espírito Inacio ou pelo que assina por ele?

Li e leio obras escritas por estes espíritos através deste médium e muita coisa eu tiro de bom, muitos exemplos e elucidações. Mas acho válido filtrar muita coisa e o que for dúvida devemos, creio eu, apostá-las como possibilidades ou impossibilidades e nunca como verdades já que não somos os donos dela.

Abraços Cintia,
Ah, e deixo aqui a proposta de tópicos semelhantes a este assunto
Autênticidade da Comunicação dos Espíritos
http://organizacaojovensespiritas.ning.com/forum/topics/autenticida...
CUEE - Controle Universal dos Ensinos dos Espíritos
http://organizacaojovensespiritas.ning.com/forum/topics/cuee-contro...

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço