Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Do ônibus atrasado e lotado, da temperatura ambiente muito alta ou baixa, da chuva que não para, o vizinho que só grita, da prova difícil, do trabalho árduo, do irmão que implica, da falta de dinheiro, do excesso de cobrança... ser humilde é diferente de ser bobo, mas de quantas coisas reclamamos sem necessidade e outras que de nada adiantam nossas lamentações. Ao invés de reclamar, vamos solucionar, e se impossível, vamos deixar de lado... Já combinei isso algumas vezes com amigos, confesso que nunca tive 100% de aproveitamento, aliás, foi looonge! Hehe

Este é um tópico diferente dos outros, só firma um combinado: 1 semana sem reclamar!

Claro, vez ou outra, iremos nos pegar já reclamando! Mas o que vale é a intenção de não focar as coisas ruins em nossa volta. Depois discutimos os resultados...
Vamos começar segunda (26/10)?? É claro, quem preferir pode estender essa semana por toda vida. =D
Alguém me ajuda??

Exibições: 203

Responder esta

Respostas a este tópico

com certeza!

para tudo na vida que queiramos, temos que ter força de vontade!
O resto, é consequencia!!!!
não é fácil para de reclamar... comentamos isso na Mocidade esse domingo!

mas agora qdo vou reclamar lembro do OJE e começo a rir... hehehehehee...

reclamar...torna-se um hábito... e um hábito não é uma necessidade... hehehehehee...

entaum...vamos lá... com esforço a gente consegue!

: )
hahahaha
eh duas carol... toda vez q começo a querer reclamar, lembro do OJE...
(Ai vc imagia... LEMBRO DIRETO... rsrsrsrsrs)

Mas eh isso, UMHABITO NAO E UMA NECESSIDADE, com esforço a gente cosengue disfazer esse MAU HÁBITO"

Achei a ideia muito interessante,e resolvi reativa-la.Claro ojeanos e ojeanas vamos lá uma semana sem reclamar.

É isso ai,bjos

Amei a ideia mais vai ser um POUCO dificil neh? Agente reclama tanto q ja faz issu ate sem ver! kkkkk mais vou tentar vamos ver no que da!  Bjs!

Ois!

Quase 3 anos depois, um pouco mais de experiência, quem sabe agora vai, né?

Nos próximos dias minha resposta pro impulso de reclamar é "não mano, hoje não, tô de boa, sou feliz, sou grato". ^^

Com Deus.

E sem falar que agente tem que é viver feliz e se viver feliz significa passar por cima dessas coisas, eu digo que vale a pena, senão o mal humor será um mal constante nas nossas vidas e só vai piorar né!

Ideia muito interessante, vou botar em prática essa semana mesmo =)

Meu grande amigo vou tentar seguir o seu conselho e o desafio!

=)

Quem sabe eu me vício em não reclamar tanto igual eu faço rsrsrsrs....

Boa ;) reclamar menos e agradecer mais! 

Quer saber mais sobre a doutrina espírita?

Então confira a nova postagem do Blog Espírita Sementes da Razão...

http://sementesdarazao.y33.com.br/?p=546

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço