Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Oi pessoal!

Gostaria de propor uma atividade aqui.

De vez em quando utilizo essa metodologia nas minhas aulas de evangelização infantil: construir uma história junto com as crianças. O mérito principal desse tipo de metodologia é que você tem acesso, com mais facilidade, ao universo da criança e ao conteúdo doutrinário que ela tem, ou que falta nela.

Então, que tal se construíssemos juntos uma história dentro da temática espírita? É assim que funciona: eu começo, e cada um dá continuidade, colocando as suas ideias e dando algum rumo para os personagens e as situações.

Estão dispostos?

Então aí vai o início da NOSSA história:

Noite sem lua. Em um país distante, um homem caminhava sozinho pelas ruas, alheio aos problemas do mundo e alheio aos seus próprios problemas. Caminhava despreocupado. Seu semblante sereno e seu caminhar tranqüilo transmitiam uma paz há muito não percebida por aquelas terras. Por onde passava, novas esperanças surgiam, as flores reverenciavam sua passagem exalando o melhor de seus perfumes. Por onde aquele homem passava, nada podia ser como era antes. Ele tinha a capacidade singular de transformar os ambientes, de manipular energias e de conhecer os corações dos seres humanos.

Ele continuava a caminhar, quando estacou, com muita calma. Um homem deitado no chão, o impedia de continuar o percurso. Estaria morto? Estaria bêbado? Estaria sofrendo? Mais por amor do que por curiosidade, foi ter com o jovem estirado no caminho. Não existem palavras para descrever o que aconteceu, então. Mas só as estrelas observavam a situação.

Exibições: 28

Responder esta

Respostas a este tópico

Então o homem deitado ao chão, olhou com profunda tristeza em seus olhos. Não entendendo por que aquele rapaz o olhava com tanta compaixão, pensando logo eu? eu morador de rua sem casa, sem familia , sem o respeito de ninguem, que passava os dias bebendo. Por que alguem se preocuparia comigo? quando tomou coragem respirou fundo e perguntou: o que tu desejas?

E com um sorriso bondoso respondeu: venho lhe perguntar o mesmo, acredito que estas em meu caminho por algum motivo e assim faço questão de conhece-lo melhor. E o rapaz qo chão diz: sou apenas um mendigo com uma vida cheia de historias triste e desilusões, não tenho nada de bom a oferecer.

Com o mesmo sorriso fala: Pois sim, mas qual seu nome? o mendigo responde Augustus e seu?

o homem responde Estevão:::

entao os dois........

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço