Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Oieee...
gente...como meu amigo Zanoni...quer saber no outro fórum sobre o café...
eu tenhu uma enorme dúvida sobre a plástica!!!
Qual a visao espírita sobre isso??
O que podemos dizer??
Eu sei mto pouco...pouco msmo...sobre o assunto!!!
=D
Podem me ajudar?!?!
;D

Exibições: 92

Responder esta

Respostas a este tópico

Ja ouvi falar que "Deus aceita" plástica como algo pra saúde...
nao por vaidade...entendem?!?!
;D
me ajudem...por favor
=D

Abraços a Todos
Nossa Pablo...Obrigada msmo!!!
=D
muito legal!!!
Olá Cris.

Eu não vejo problema nenhum em fazer plástica, afinal, o Espiritismo se baseia na Ciência, sigamo-nos à Ciência.
Só há problema, não que Deus não goste ou não aceite, quem disse isso disse uma bobeira gigantesca, mas, voltando ao assunto, só não fica legal se a pessoa começar a fazer várias e várias cirurgias, ou seja, o excesso (que não é recomendável), isso leva a mostrar que a pessoa está preocupada demais com a forma, e não em se melhorar como pessoa.
Salvas exceções de, por exemplo: uma pessoa ter se acidentado gravemente de carro ou qualquer outra circunstância similar, aí realmente não há problema nenhum em "consertar" o melhor possível a aparência física da pessoa.

"...Devemos cuidar de nossa aparência física, como cuidamos da parte espiritual. Não temos direito de chocar os outros e enfear o mundo com nossas deficiências..." (Chico)
Nessa parte concordo plenamente com Chico
Ola Cris!
Ah entao uma pergunta parecida apareceu no programa Pinga Fogo onde estava nosso querido irmao Chico Xavier. Bom, se me recordo bem ele diz que a cirurgia plastica é uma bençao e que ela dá um impulso de alegria a quem a faz. Eu fiz cirurgia no nariz, acredito que foi de fato um grande impulso de alegria, pois comecei a viver com mais alegria e disposiçao. Mas lembre-se que tudo na vida tem que ser um equilibrio. O erro está na vaidade sem controle. Um grande abraço do amigo :)
Que legal Victor!!!
=D
Uai......é uma boa resposta...
gostei da sua contribuiçao!!!
bjinss
Caros amigos e Cris, pesquisei alguns sites e a resposta mais coerente que encontrei foi a do Anderson Proença, que cita uma entrevista de Chico Xavier no Programa Pinga-Fogo.
Beleza fisica é uma busca contínua, então, se papai do céu não pode dar a você esse dom, qual o problema de conseguir por outros meios!
Acho que Papai do céu ja nos dá muita coisa para se preocupar com coisa tão superficial.

Quem acha ela importante somos nós e não Ele. Ou será que Ele deixa de amar uns e outros por serem menos ou mais feios?

Se sentir bem não é problema, são os fatores resultantes de cada ação que define o peso da consequencia.
As consequencias podem ser boas ou más, tudo depende de nosso preparo e senso de medida.
Todos sabem o que é melhor para si, mas nem todos sabem o que lhes convém.
Deus sabe!
Por isso nos tem presenteado com essas possibilidades plásticas...
Eu também não vejo problema, QUANDO E SE isso não tiver acima de corrigir aqueles "defeitos interiores", que vai nos resultar em coisa muito melhor e que vai ficar pra sempre com a gente =D

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço