Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Meus irmãos, qual a visão de vocês diante a homossexualidade? vocês acham que é algo que pode ser mudado ou não?  queria saber a visão e opiniões diante esse assunto .

Exibições: 136

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu vivo no meio de muitos, penso que devemos amar como outra pessoa qualquer. 

Boa noite,

Na minha opinião, a orientação sexual pode ser mudada com muito esforço.

Os espíritos em si não tem sexo, só adquirindo essa característica quando encarnado ( acredito que em alguns planetas, dependendo do grau de evolução, nem tenham mais sexo). E a escolha do sexo é feita se baseando nas provas e expiações necessárias para a evolução, afinal de contas, o que viemos fazer aqui, além de nos melhorarmos? Ha! ajudar aos outros a se melhorar também rs'

No livro Kardec Prossegue, Chico Xavier, ao lhe ser perguntado se...

“O homossexual deve-se aceitar ou deve lutar contra as suas tendências?”

...respondeu o seguinte:

“Já li, de um analista de mérito, que toda amizade e que toda ligação espiritual, do ponto de vista afetivo, é parcela de homossexualidade no homem e na mulher; mas, o homossexual não poderá deixar a natureza de que é portador de um momento para outro como se ele estivesse condenado a não trabalhar, a não servir, quando nós sabemos que há tanto enfermeiro, tanto professor, tanta senhora digna que executam os deveres que lhe competem com muita eficiência e devotadamente.

Agora, o homossexual em si deve evitar a pederastia (relação sexual entre homens); a pederastia, sim, é um problema suscitado pela ânsia do homem de experimentar sensações, mas a homossexualidade está vinculada a um processo afetivo entre os homens e mulheres do planeta, de modo que é um estado natural em que as almas se afinam para fazer o bem. 

Já a pederastia é muito diferente. Quando nós falamos homossexual, lembramo-nos logo de quadros infelizes, mas a verdade é que a homossexualidade está em toda pessoa que tem um amigo ou que tem deveres de fraternidade, de assistência para com o próximo. A pederastia é que é o grande problema que devemos evitar e entender como sendo uma condição desnecessária e mesmo imprudente da parte de todos os homens. 

E vamos dar ao assunto a cor que o assunto traz consigo: todo homem deve evitar a pederastia; toda mulher pode estar perfeitamente fora do lesbianismo (relação sexual entre mulheres), porque a nossa formação nos leva sempre para o caminho do que já fomos e às vezes nós viemos para não ser mais o que já fomos e sim para aprender a considerar o que devemos ser”.

Eu entendi disto que todos nós temos características masculinas e femininas (alguns até brincam, meu lado feminino é lésbico rsrsrs'), alguns sendo acentuadamente viris e outros feminis, independente do sexo do corpo que habita.

Como nós reencarnamos para aprender e nascemos em condições para nos ajudar e por vezes até testar nosso aprendizado. Acho que isso está também em relação ao corpo. Muitos espíritos pedem para nascer com deficiências para que não pequem em relação a vaidade e possam se manter fiéis a suas 'missões' na Terra. Muitas pessoas nascem  com pele negra para perceberem qu um negro, branco, amarelo, verde, sei lá, é uma pessoa como outra qualquer. Acredito que a escolha do sexo também está relacionada a isso.

E em relação a respeitar, por que não respeitar? São pessoas normais como outras quaisquer. Com problemas, defeitos, talentos e potenciais como outras quaisquer. Pelo menos na minha opinião.

Estes dois links são de um blog sobre espiritismo bem interessante e tem uma matéria bem interessante sobre o tema da homossexualidade (foi de onte tirei o texto do Chico rs')

http://blog-espiritismo.blogspot.com.br/2011/09/homossexualidade-na...

http://blog-espiritismo.blogspot.com.br/2011/10/homossexualidade-na-visao-espirita-2-e.html

Falei muito. Espero ter falado algo útil e verdadeiro.

Tenha uma boa noite!

Concordo com você Hayley, simplesmente devemos ama-los  como um ser humano qualquer.como um irmão.

Eu não gosto de gays e deste mundo, sou bem antiquada, mas não é por isso que vou bater neles ou maltratar,essa é a minha opinião.

Minha mãe disse que muitas vezes o espírito fora homem e vem mulher então pode ter alguns aspectos diferentes e talz... 

Mas amei a explicação  do Luan...

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço