Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

"Fora da caridade não há salvação". Esta máxima na Doutrina Espírita é um chamado para trabalharmos em prol do bem, a fim de nos tranformarmos em verdadeiros cristãos.
As práticas assistenciais, por sua vez, são ótimas oportunidades para promovermos a caridade, bem como para nos auxiliar a compreender os ensinamentos do Cristo.
É certo que não falta trabalho à nossa disposição, por isso nos resta agir.

Enfim, a intenção deste tópico é ser um espaço para trocarmos informações sobre esses trabalhos. Aqui poderemos contar experiências, buscar esclarecimentos, além de organizar e divulgar campanhas e visitas fraternas.

Portanto, fazei que, vendo-vos, se possa dizer que espírita verdadeiro e cristão verdadeiro são uma única coisa, pois todos os que praticam a caridade são discípulos de Jesus, seja qual for seu culto. (Paulo, apóstolo. Paris, 1860). (Evangelho segundo o Espiristismo. Capítulo XV, Fora da Caridade não há Salvação. Item 10).

Exibições: 70

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom, trabalho no Posto de Assistência "Auta de Souza", na cidade de Frutal/MG, todos os sábados, das 13h30 às 17h, que é o seu horário de funcionamento.
Atualmente, estou auxiliando na coordenação da caravana "Jesus no Lar", cujo objetivo, de forma resumida, é divulgar o Espiritismo e a Casa Espírita em determinada comunidade, bem como oferecer o Culto no Lar nas casas visitadas, ensinando as famílias a realizá-lo.

E por falar nisso, no dia 21/02, estivemos, em nome da OJE, na cidade de Tupaciguara/MG para realizar a Campanha "Culto no Lar", com o objetivo de ensinar, de lar em lar, o Culto.
Juntamente com a Mocidade do Centro Espírita "Amor e Caridade", formamos 5 trios, além de um orientador, e visitamos 43 lares, fazendo 19 cultos. Deixamos em cada casa uma mensagem do livro Sinal Verde e uma folha com explicativos sobre o culto.

Particularmente, achei o trabalho muito produtivo, tanto pela realização dos Cultos, quanto pela distribuição das mensagens. Foi uma experiência muito gratificante e aprendemos muito.

Abraços a todos!
Oi meu caro amigo...

Entao... Também trabalho num posto de assistencia... Com o Passe e Evangelização Infantil... das 08:30 Às 11:30 todos os sábados também...
É super gratificante, ambos os trabalhos que faço sabe... Me faz um bem danado, sem noção...

Por enquanto ando fazendo somente isso...
Mas estou disposta a procurar mais práticas...
Espero ter boas noticias semana que vem... hehehe

Ah, quanto Tupacity, que EU também estava... Foi maravilhoso...
Pra mim foi uma super novidade, nunca tinha trabalhado com CULTO NO LAR... Foi maravilhoso...
Até segue em anexo a Folha Explicativa que usamos, quem quiser dar uma olhada, criticar, sugerir... ^^
Anexos
Oii pessoal estou trabalhando no momento no posto de assistência do centro espirita que frequento Wantuil de Freitas e la eu participo da parte de divulgação espírita ,com campanhas Jesus e você-que é de entregar mensagens consoladoras e tbm oferecer Culto do evangelho,tem tbm a caravana Jesus no Lar que é a realização do envagelho no lar e tbm tem as campanhas temáticas que trabalham um tema axo q de 3 em 3 meses,no caso estamos la na do aborto entao todas mensagens que distribuimos sao relacionadas ao aborto.
E tbm recebi a proposta de trabalhar no posto mãe Zeferina aos domingos pois akele citado acima é no sábado,pra trabalhar com os jovens e dar um incentivo a mais ao meu irmao que esta trabalhando la,recebi a proposta e aceitei...0/ pq penso assim dedicamos tão pouco tempo para essa atividades q nos servem de bonus hora para o plano espiritual entao qlqr tempo q eu estiver desocupada podendo cair na ociosidade pq nao trabalhar para o Cristo,fazendo a Caridade ,como o Marcel disse iniciando o tópico "fora da caridade não ha salvação" e o nosso tempo é pouco..

Tem uma prática bastante interessante que acontece aki no centro em que frequento são as sextas-feiras a noite chamado Pão Faterno que consite em levar aos albergados pão,chá,leite e uma palavra amiga,ja participei algumas vezes mas nao pude fik mto tempo,e ainda vou trabalhar la para levar a música espirita para essa pessoas com o violão,bem é uma meta so basta cumpri-la agora...e tbm todo final do mês o grupo de canto que eu participo vai ao hospital do cancêr fazer a musicoterapia,que auxiliar bastante na recuperação dos pacientes e junto com a musica tbm tem minis palestras...
bem é isso ai oq estou fazendo ainda é pouco,mas ja é uma grande tarefa pois temos a determinação e a vontade de trabalhar..como minha amiga Vanessa falou tbm qro procurar mais atividades assistências para fazer..
abraços queridos amigos..
Nossa... Que satisfação dessa minha amiga indiazinha... rsrsrsrs

Pois eh... Se temos tempo e vontade de trabalhar... Por que adiar?!?!?!?!

As vezes escuto: "Ah, vc nao pode fazer tudo de uma vez... calma... é de pouco em pouco... e nao sei o q..."

Se a gente soubesse da capacidade que temos pra auxiliar... E vamos combinar... Quem aqui se sente cansado trabalhando para o Cristo?!?!?!?!?!?! Pra mim é GRATIFICANTE!!!

Eu acho q quem se diz cansado, esgotado, e sei lá mais o que, ainda nao descobriu o verdadeiro sentido de AUXÍLIO... de AMOR... de CRISTO!

E como disse minha amiga: "qlqr tempo q eu estiver desocupada podendo cair na ociosidade pq nao trabalhar para o Cristo"

Pois é...
Oi pessoal,

Sobre a campanha "Culto no Lar", que realizamos em Tupaciguara, segue em anexo a "folha explicativa" (no final do post), caso alguém se interesse em baixar, a fim de realizar a campanha em sua cidade.
Nessa folha, é explicado sobre os benefícios do culto, bem como os procedimentos e os cuidados que devem ser observados. É um bom material de apoio para ser distribuído nos lares, junto com as mensagens espíritas.

OJE e Mocidade do Centro Espírita "Amor e Caridade"

Em ação
Anexos
Pessoal, só pra deixar registrado:

Nos dias 02/04 e 03/04 realizamos duas visitas fraternas em Frutal/MG.

A primeira foi na Comunidade Terapêutica "São Francisco de Assis" - uma fazenda de recuperação para dependentes químicos. Lá cantamos, realizamos um culto do Evangelho e servimos um lanche.
No dia 03/04, visitamos a Casa Lar, que é um abrigo para crianças. Durante a visita, brincamos com as crianças e distribuímos uma cestinha com chocolates e balas.

O resultado foi tão bom que o objetivo agora é realizar ao menos uma visita por mês, em outras instituições!

No mais, gostaria de agradecer a todos que participaram e apoiaram.

Abraços!

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço