Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Porque conhecendo a doutrina ainda permanecemos com alguns MEDOS ?

MEDOS ?

Exibições: 23

Responder esta

Respostas a este tópico

A diferença entre teoria e prática nos seres imperfeitos...
Pois é Anderson, às vezes existe um abismo entre a teoria e a prática.

Mas lanço outra questão: uma coisa é conhecer, outra é compreender. Será que há, de fato, a compreensão da Doutrina Espírita?

Anderson Proença disse:
A diferença entre teoria e prática nos seres imperfeitos...
Caramba, eu sei que nem é util postar mas, eu também meditei sobre essa pergunta e até agora nao me aquietei a uma só resposta !
Mas basicamente e facilitando a resposta, é falta de conhecimento sim!
Se a pessoa conhecer as possiblidades e as naturezas diversas do Espírito, o medo desaparecerá. Temos medo do deconhecido, foi sempre assim.

Marcel e Ands, ♥
Assim como Marcel vejo isso, conhecer é uma coisa, compreender é outra, muito mais profunda, e nós temos medo de conhecer e principalmente de compreender o que a Doutrina nos coloca.
É fácil pegarmos em uma leitura, achar interessante, dizer "sei como é", porém, muitas vezes quando o que conhecemos está próximo de nós, temos medo de verdadeiramente compreender o que se passa, e é aí que nos omitimos ou negamos aquilo que conhecemos.

Marcel Dias Ribeiro disse:
Pois é Anderson, às vezes existe um abismo entre a teoria e a prática.

Mas lanço outra questão: uma coisa é conhecer, outra é compreender. Será que há, de fato, a compreensão da Doutrina Espírita?

Anderson Proença disse:
A diferença entre teoria e prática nos seres imperfeitos...
Disse tudo!!!
=/
Eu entao...Sou muito imperfeita!!!
Mais caminho para um melhora!!!!!

Anderson Proença disse:
A diferença entre teoria e prática nos seres imperfeitos...
O POVO FALO TUDO..... :(
SOBRO NADA PRA MIM...
RSRSRSR
BRINCADEIRA
CREIO QUE TEMOS QUE TER MUITA CONSCIÊNCIA E VIGILÂNCIA FRENTE A PRATICA CONFRONTANDO A TEORIA!
Acredito que a questão do medo é relativa, pois tem pessoas que conhecem muito da doutrina e mesmo assim persistem no medo. ja outras nao possuem tanto conhecimento teórico mas nao apresentam ter medo do que diz respeito a doutrina.

Bom, isso foi o que eu observei na Casa Espírita...

abraço a todos
Pois somos como Pedro, nossa fé ainda é pouca. Sabemos que Deus sempre nos oferece as melhores oportunidades, mesmo que estas sejam as mais complexas, temos medo. ^^ A fé, a pratica e também a compreensao, como meus amigos acima citaram são essenciais para uma caminhada com mais serenidade e com mais confiança.
Ao ler "Euripedes Barsanulfo, a grande Espera" pude notar o quão confiante na grande Estrela eram os trabalhadores do bem... muitas vezes o medo arrebatava os vossos corações, mas eles buscavam o encontro a Deus e obtiam as respostas de seus medos em tudo aquilo que viam e conviviam. ^^

E é isso... hehe

Muita paz a todos

^^
Entao li todos os comentarios e acho o seguinte que os medos que ainda temos é devido a nossa pouca Fé, como disse a Aline,pois Deus sendo justo,soberanamente bom nao nos desampara em nenhum momento,devemos sim praticar a reforma ítnima e estudar mais e largar com esse medos.
=D
abraços a todos
A doutrina espirta nos tras respostas inexplicaveis por nossos conhecimentos fisico. Ela é consoladora, ela nos da remedio para todos os males, ela é o caminho que procuramos quando estamos tristes.
Entao porque sentir medo?
- Quando sentimos o medo da morte. é porque a crença na vida futura não esta amadurecida
- Quando sentimos o medo da perda de entes querido é porque esquecemos que a vida é eterna
- Quando sentimos o medo da dificuldades da vida, estamos deixando de acreditar em uma das leis divinas, causa e efeito
- Quando sentimos o medo da influencia dos desencarnados me nosso cotidiamos, é que nos esta faltando a oracao e a vigilia

A doutrina esperita é o consolador prometido por Cristo.

A fé na vida espiritual e e na leis de Deus ,é evidentemente necessaria para que possamos deixar de sentir medo
A dúvida...

Não há como negarmos, por mais que estudemos e pratiquemos os ensinamentos, sempre haverá um resquício, que seja, de dúvida em nosso íntimo. Não há como acreditarmos de forma absoluta no que diz a Doutrina porque somos imperfeitos; por mais que tenhamos uma fé raciocinada e consciente, inconscientemente não temos certeza absoluta desta fé. Basta fazermos um simples exercício de raciocínio: será que se, por um momento, nos fosse dado o direito de ver tudo o que se passa no mundo espiritual não teríamos mais fé e menos medo? É claro que sim! Pois então, isto demonstra que nossa fé ainda precisa melhorar muito, assim como nós.

Quem nunca viu o Chico contando sobre o caso do avião, no programa Pinga-Fogo? É muito engraçado, vale a pena ver! Botem lá no YouTube "chico xavier avião pinga-fogo".

Abrs a todos,
paz e luz.

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço