Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Boa Tarde Pessoal!

Ultimamente estou conhecendo muito o espiritismo e bem ao lado de casa descobri o centro!

preciso de uma ajuda! Não sei se seria com vocês mas tenha uma irmã (meia) que tem muita raiva e rancor do nosso pai. Ela diz que tem raiva quando vê uma família feliz...mas é carinhosa comigo, me chama de maninha e acho que ela se sente bem comigo. Ela dormiu em casa por um tempo e minha mãe disse que sentia um monte de espírito ruim em casa, que se sentia muito mal, as coisas estavam dando errado e com muito sono. Agora ela parou, melhorou esse mal estar na minha mãe mas reparei que começaram quebrar coisas em casa como o ferro, as tomadas, na mesma semana, a válvula que disparou contra mim enquanto eu tomava banho mas só acertou o box, a TV da minha mãe, o liquidificador que usamos todos os dias na hora do café e agora em seguida o telefone. Isso tudo consequentemente durante e depois que ela parou de ir em casa. Fui me consultar na casa do consolador pois eu também comecei a sentir indisposição e cansaço e me confirmaram que minha mãe tinha razão e minha irmã precisa de um trabalho de desobsessão mas não consigo levá-la. Sempre tem um compromisso ou empecilho. Disseram que eu "mexi" com o outro lado e que em minha vida, as coisas poderiam começar a ficar meio mal. Disseram que eu sou sensitiva mas evitava me envolver, no entanto, em uma noite acordei com "alguém" sussurrando no meu ouvido. Acordo em algumas noites e fico sem sono e terminei um relacionamento que parecia ser o melhor e do nada várias coisas nos afastaram. Talvez estes detalhes sejam pequenos mas gostaria de me certificar se está tudo bem e tentar trazer tranquilidade em casa. Vocês tem idéia sobre o que estaria acontecendo e o que devo fazer? Alguém já passou por isso?

Agradeço muito se puderem me orientar. Estou preocupada....

Abraços

Cecília

Exibições: 63

Responder esta

Respostas a este tópico

Amiga Cecilia, não sou ninguém para conseguir te ajudar diretamente infelizmente mas posso te dar pelo menos alguns conselhos.

Te indicaria a iniciar o trabalho do Evangelho no Lar se você ainda não o faz.

Para os momentos de maior fraqueza sugiro fazer uma prece, em alguns livros de Kardec (depende da editora) tem uma lista de preces algumas até para obsessores. O meu evangelho da FEB tem essa lista. Pode procurar algumas no Google também.

É sempre bom também estudar um pouco sobre o assunto para entender as POSSÍVEIS causas dessa obsessão.

De qualquer forma, hoje na internet é fácil encontrar livros narrados, tente colocar o livro dos espíritos para tocar para ver se ela se interessa ( eu tenho um que é narrado pelo Carlos vereza interessantissimo).

Espero ter ajudado qualquer coisa pode me contatar por email: pehlma@gmail.com

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2017   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço