Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Refletindo sobre a vida, me fiz esse questionamento sobre a evolução espiritual, pois segundo o espiritismo é o nosso objetivo nas várias existências pelas quais passamos. Então nós nascemos como princípio inteligente, criados por Deus, e assim vamos, passando por vários tipos de dores, sofrimentos e alegrias, até chegar à condição de espíritos superiores e habitar um planeta celestial. Chegandos à condição avançada de depuração, qual é o próximo passo da nossa senda ?

Exibições: 155

Responder esta

Respostas a este tópico

Como será a vida celestial?

Tipo, acho q pelo fato do progresso ser quase infinito, como está escrito no L.E. fica difícil imaginar. N´s ainda estamos engatinhando. Ainda existem muitas coisas q não sabemos. Capacidades q nem se quer exploramos. Nos planetas mais puros a vida deve ser muito diferente, tão diferente q acho q nem tem como imaginar direito.

Deve ter algo no L.E. sobre isso rsrsrs' Tem quase tudo lá rsrsrs'

o que nós sabemos da vida espiritual, é a mesma coisa que um peixe sabe da terra quando da um pulo pra fora da agua

Mike, consiste em auxiliar os espíritos inferiores a evoluirem, assim como muitos tentam nos auxiliar durante nossa passagem pela terra. Tarefa extremamente dificil, eu imagino, já que nos seres humanos pela ignorância e insistência no atraso moral tendemos sempre a nos apegar aos bens materiais. 

Sugiro a leitura do capítulo IV do Livro dos Espíritos de Allan Kardec - pluralidade das existências.

Abraço

Nicholas Silva disse:

Mike, consiste em auxiliar os espíritos inferiores a evoluirem, assim como muitos tentam nos auxiliar durante nossa passagem pela terra. Tarefa extremamente dificil, eu imagino, já que nos seres humanos pela ignorância e insistência no atraso moral tendemos sempre a nos apegar aos bens materiais. 

Sugiro a leitura do capítulo IV do Livro dos Espíritos de Allan Kardec - pluralidade das existências.

Abraço

Obrigado pela dica..e agora mesmo vou lê-lo

Gostei da comparação! Muito boa!

Renato disse:

o que nós sabemos da vida espiritual, é a mesma coisa que um peixe sabe da terra quando da um pulo pra fora da agua

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço