Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Bom dia pessoal.

Temos um estudo sistematizado toda Quinta-Feira apenas com jovens,mas o que percebo a cada semana é que poucos estudam,estão no centro apenas por obrigação.

Gostaria de saber o que fazer para estimular os jovens a estudar mais; a perder a timidez nas reuniões de estudos;

Se tornar jovens que praticam a verdadeira caridade.
Se alguém souber de dinâmicas que posso aplicar a os ensinamentos espíritas ficarei muito grato.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Exibições: 84

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu acho que todo estudo com Jovem deve haver dinâmicas, jogos, descontração e nenhum formalismo...

No mais, é importante que se estude o que o jovem quer estudar para que ele vá por vontade própria e não por obrigação...

Boa tarde!
   Essa semana pensei muito nisso...como despertar a vontade dos jovens em permanecer na casa espírita,pq o mundo é muito convidativo...
   Na minha opinião,além dos ensinamentos e metodologia espírita aplicado nas casas...temos que escolher um dia da semana pra eles,penso no sábado a tarde...fazendo uma leitura de 1 ou 2 capitulos de um livro escolhido por eles,por um mês...dividindo 2 grupos pra responder questionários baseado no livro e a equipe que vencer,ganha um prêmio simbólico...isso pode ser feito em 40 minutos.depois disso os jovens vão para oficinas a escolha deles(claro com aval do coordenador de mocidade),oficinas de música(tocar e compor musicas baseado na historia de um livro espírita),costura,bordados,pinturas,etc.aquilo que os jovens geralmente não aprenderia durante a semana fora da casa espírita...isso todos os sábados,e aqueles jovens com presença,irão para passeios que acontecerão 1 vez ao mês(piquinique com músicas,boliche,cinema e alugar uma quadra para eles jogarem vôlei).Todos passeios tem que ter a presença de 1 adulto pra cada grupo de 10 jovens...e os produtos feito por eles nas oficinas poderão ser vendidos por eles para serem gastos com eles mesmos nos passeios.

Se eu estiver errada em meus pensamentos,por favor me corrigem,tenho 39 anos e estou tentando pensar como os jovens pensam.

A Paz de Jesus!

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2017   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço