Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

oq gosta de ouvir?
oq vc acha que os "Jovens Espíritas" devem ouvir?
oq os mais "antigos" do seu movimento espírita falam das musicas que vc ouve?

Exibições: 198

Responder esta

Respostas a este tópico

Janaína,

Vou resumir todas as respostas em uma: a música ideal é aquela que traz consigo bons sentimentos, boas lembranças e paz para nós!

Seja ela qual for!

Abraço,

Gabriel

Gabriel, por outro lado, música é arte.

Arte é expressão necessária.

Por mais que, às vezes, alguma música não traga mensagem tão positiva ou bons sentimentos (há canções que nos fazem chorar, outras que nos fazem gritar), ela pode ter um resultado positivo: o de fazer expressar o que está reprimido.

Particularmente, sinto essa necessidade ao escolher o que ouvir.

João, 

E ter um resultado positivo não traz bons sentimentos?

Abraço

Yeah! ;) rs.

Ao final sim.

Gabriel Fonseca Rezende disse:

João, 

E ter um resultado positivo não traz bons sentimentos?

Abraço

Então!

O problema não está na "música" que escutamos, mas naquilo que somos! Afinal, é isso que importa!

"Onde colocar o seu coração, aí está o seu tesouro!"

Ora.. se quisermos tesouros valiosos, que pensemos antes onde estamos colocando nosso coração!

Abraço

Quando vamos evoluindo aprender a selecionar músicas verdadeiramente eternas e altamente notadas com alto conteúdo espiritual , independente de ser espírita ou não

Bom Pessoal,

É muito polêmico essa questão das músicas.

Eu não acho errada as pessoas ouvirem outros tipos de músicas fora do Centro;mas, enquanto tiver dentro do Centro acho que deveria usar no repertório de Mocidades e etc... músicas espíritas, pois se a gente faz parte do movimento espírita,temos que valorizar ele.

E depois muita gente fala que músicas de outras religiões são muito bem divulgadas, mais o dinheiro usado para a divulgação das músicas de outras religiões, na religião espírita está sendo usada para ajudar uma necessidade muito maior do próximo.

Eu curto ouvir rock, vários estilos dentro do rock, mas escuto algumas coisas mais 'alternativas', como reggae, alguns pops...

Acho que o que é mais importante, como o Anderson disse, é buscar aquilo que te faz bem. É importante também se ligar na mensagem que a música traz, o que sua letra diz. Existem várias bandas e artistas por aí que não são espíritas e nem de nenhuma religião, mas que trazem mensagens muito positivas.

Reconheço que as letras de algumas músicas que eu ouço não falam sobre coisas positivas, como amar ao próximo e talz, mas a melodia, o ritmo me fazem bem, então eu ouço sem problemas.

O que você ouve diz um pouco do que você é, mas suas atitudes falam mais alto. Acho que quando se tem isso em mente, não há problema. Eu ACHO.

ahsuihiuha

Como na prece a intenção é o que vale quando ouvimos alguma música. Qual a intenção da música? Qual a nossa intenção ao ouvirmos a música? Talvez sejam as perguntas que nos devemos fazer quando estamos a ouvi-las.

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço