Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Mídia Espírita- Porque ninguém assiste programa espírita na net?

Pessoal, ultimamente o espiritismo tem estado cada vez mais em foco na mídia. Seja em novelas ou nos maravilhosos filmes que temos tido a oportunidade de ver. 

Acredito no entanto que hoje uma das principais modalidades de divulgação tem sido muito pouco utilizadas: A divulgação de programas espíritas pela internet. Temos o excelente trabalho dos nossos irmãos DA TV CEI,  e TVMUNDIALDEESPIRITISMO, entre outros ótimos trabalhos. 

Mas quando vou entrar em qualquer um desses programas, noto que cada vídeo tem em média 300-500 visualizações! Aí vou no vídeo do cara do NAO FAZ SENTIDO e o cara tem 4 milhoes de pessoas assistindo ele toda semana!! 

A conclusão só pode ser:

1) nós espíritas na verdade nem ligamos pros programas espíritas, muito menos em divulgá-los, ou temos vergonha de mandar um vídeo espírita para alguém ou mesmo preguiça de assistir algo que presta de vez em quando;

ou

2) Os programas são péssimos.

ou

3) Os programas criados até hoje tem como público uma população mais velha que, convenhamos, tá muito longe de acessar a internet em massa como nós, da geração mais recente, fazemos. 

Assitindo alguns desses programas disponíveis na Internet notei que na maioria são muito bons, então acho que o motivo mescla a opção 1 e 3, hehehhehe....

Acredito que poderíamos fazzer muita coisa nesse sentido. Com coisas simples poderíamos contar casos de HUmberto de Campos e André Luiz de forma muito positiva, divulgando a DOutrina e as verdade eternas. 

Não podemos mais nos omitir, e precisamos atingir o público que realmente está online: Os jovens espíritas, através de programas bem elaborados, divertidos e instrutivos. 

Queria saber a opinião de todos sobre o tema, que gosto muito. Queria ter sugestões de idéias, sei lá, saber o que vcs acham mesmo...

Temos uma equipe em Uberlândia engatinhando em alguns programas... Quem puder opinar e divulgar, além de criticar pra gente melhorar... seria muito bem vindo:

http://www.youtube.com/watch?v=G2BuQSaWzl4 ( Um programa sobre a Caravana em defesa da vida)

http://www.youtube.com/watch?v=XNMyTcR_STE ( Uma propaganda que pode ser utilizada como divulgação por qualquer mocidade espírita, basta cortar o final)

Vlw ae pessoal!

Exibições: 462

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa ideia a sua. Acho que há certa audiência, mas não AQUELA audiência... rs

Estamos caminhando para o MÁXIMO. Agora, tenho cá comigo, que as pessoas pensam ser algo muito "difícil" de compreender. E já ouvi "espírita" dizendo que alguns filmes e programas tem linguagem "fechada".

Animemo-nos no entanto, nobre jovem! Já caminhamos BASTANTE!

Um abraço!

Oi Rodrigo, tudo bem?

Primeiramente quero elogiar os vídeos, muito legais, amei de verdade.

Quanto ao seu questionamento creio que o motivo maior seja o número 3 mesmo, na minha opinião a grande maioria do material espírita de divulgação é meio "careta" entende? Não falam a linguagem dos jovens, por isso não são motivo de curiosidade deles. Os jovens estão a procura de coisas diferentes, nada que seja massante ou antiquada irá atraí-los.

E não precisamos ir longe, as músicas espíritas por exemplo são meio que um tabu em muitas casas, em sua maioria são músicas mais lentas e ao meu ver isso também dificulta a fidelização dos jovens nos centros e nos programas espíritas...

Também não possuímos muitos vídeos infantis de qualidade tampouco quantidade ... 

Percebo que em Minas as atividades dos Jovens são mais intensas que aqui no Rio e gostaria de contribuir no que precisarem. Estou adorando o Debate, e desculpe se fui muito direta mas acho que já está na hora de agirmos, estamos perdendo tempo, tenho certeza que podemos fazer muito mais.

Abraços Fraternos !!!

Quer saber mais sobre a doutrina espírita?

Então confira a nova postagem do Blog Espírita Sementes da Razão...

http://sementesdarazao.y33.com.br/?p=546

Eu achei a ideia muito boa, mas não gostei da menina que apresenta o primeiro vídeo. Acho que deveriam colocar alguém mais dinâmico, que saiba falar de uma forma que todos entendam e um pouco mais devagar, porque eu não entendi quase nada que ela falou rs A ideia do vídeo pode ser ótima, mas acho que todos os aspectos devem ser pensados.

Um abraço

Olá Rodrigo.

Acredito que este grupo de Uberlândia, está no caminho certo, pois os vídeos nos atraem muito, são ótimos, e chamam bastante a atenção de todos os públicos. Acredito o que falta agora, e nós que assistimos, ter apenas a boa vontade de simplesmente compartilhar, para que esta divulgação seja completa, porque o trabalho todo vocês já fazem. Basta Compartilhar, Curtir, e muito mais. Vocês estão de parabéns. 

Uma sugestão, e se caso fizéssemos um panfleto, cartaz, algo assim, para divulgarmos nas mocidades e nas casas espíritas, acho que é um tipo de divulgação que anima até centros que ainda não tem mocidade,. Pense nisso, acredito que a OJE, estará a disposição para esta divulgação.

Bom,

eu penso que o motivo para a pouca audiência a videos espíritas seja o interesse. Hoje há uma resistência imensa a tudo que se refere a religião de algum modo.

As pessoas muito presas à sua rotina, não abrem espaço para Deus e buscam algo que as acalme e relaxe de imediato. Daí a audiência alta para videos de humor, por exemplo, que beiram o escracho.

Há também o problema de muitos enxergarem a religião do ponto de vista arcaico; aquela religião cujo princípio é imposto e que tolhe a liberdade das pessoas por causa de regras. Vale a pena mencionar a antipatia que muitos criam frente ao fanatismo de muitos companheiros religiosos. Tudo isso cria uma repulsa nas pessoas quanto a tudo que se liga à religião.

No caso Espírita, temos uma resistência dos jovens que estão imersos num mundo que explora seus sentidos ao máximo e que dificilmente irão encontrar este prazer em entretenimentos espíritas de modo geral. Pois a prática espírita visa a harmonia do Espírito, e não seu desiquilíbrio em satisfações puramente materialistas.

As denominações evangélicas, visando atrair e manter jovens, tentam se adaptar criando, por exemplo, o rock gospel, e até pagode gospel, como ja ouvi falar!

Não sei se esta proposta seria a mais adequada para a Doutrina. Mas, vale a pena pensar que pedagogicamente falando, precisamos deixar de ser adultos por um tempo para podermos conversar com uma criança a fim de falarmos no mesmo tom para sermos entendidos, não é mesmo? Isto está o tempo todo nos Evangelhos, pois o próprio Cristo, visando atrair desde gente simples até cultas, se usou da linguagem comum a todos, a da Natureza voltada para o cotidiano, com ditos populares na época, exemplos que envolviam a agricultura, pesca, costura, etc...

Muito legal a opinião de todos! Obrigado pelo apoio que temos recebido, galera! Gostaria de convidar vocês a conhecer outros clipes que podem ser utilizados na divulgação de qualquer mocidade:

http://www.youtube.com/watch?v=C-1ygsDZ-Eg  (O salvador do copO!)

http://www.youtube.com/watch?v=OJsdlEUPhOA  (Amigos de verdade)

Grande abraçO! 

É verdade gente, eu ouso direto o programa da radio boa nova, que pra quem não conhece é uma radio estipita com conteúdos altamente chamativos... e como diz um psicologo que tem alguns programas desta radio que admiro muito o Adão Nonato, é que agente não veio na terra para desfrutar do gostoso, e é oque agente vive procurando, algo que de prazer no momento e sem pensar que o que vai valer para toda eternidade para nosso espirito é o conhecimento, o amor ao próximo,  precisamos nos mobilizar mais quanto a isto, falo por mim mesmo, sempre tenho uma desculpa, vou começar desde já acessar mais conteúdos e continuar ouvindo a radio boa nova que aconselho a todos é incrível, obrigado meus irmãos grande abraço a todos!!!

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço