Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Mídia Espírita- Porque ninguém assiste programa espírita na net?

Pessoal, ultimamente o espiritismo tem estado cada vez mais em foco na mídia. Seja em novelas ou nos maravilhosos filmes que temos tido a oportunidade de ver. 

Acredito no entanto que hoje uma das principais modalidades de divulgação tem sido muito pouco utilizadas: A divulgação de programas espíritas pela internet. Temos o excelente trabalho dos nossos irmãos DA TV CEI,  e TVMUNDIALDEESPIRITISMO, entre outros ótimos trabalhos. 

Mas quando vou entrar em qualquer um desses programas, noto que cada vídeo tem em média 300-500 visualizações! Aí vou no vídeo do cara do NAO FAZ SENTIDO e o cara tem 4 milhoes de pessoas assistindo ele toda semana!! 

A conclusão só pode ser:

1) nós espíritas na verdade nem ligamos pros programas espíritas, muito menos em divulgá-los, ou temos vergonha de mandar um vídeo espírita para alguém ou mesmo preguiça de assistir algo que presta de vez em quando;

ou

 

2) Os programas são péssimos.

 

ou

 

3) Os programas criados até hoje tem como público uma população mais velha que, convenhamos, tá muito longe de acessar a internet em massa como nós, da geração mais recente, fazemos. 

 

Assitindo alguns desses programas disponíveis na Internet notei que na maioria são muito bons, então acho que o motivo mescla a opção 1 e 3, hehehhehe....

Acredito que poderíamos fazzer muita coisa nesse sentido. Com coisas simples poderíamos contar casos de HUmberto de Campos e André Luiz de forma muito positiva, divulgando a DOutrina e as verdade eternas. 

Não podemos mais nos omitir, e precisamos atingir o público que realmente está online: Os jovens espíritas, através de programas bem elaborados, divertidos e instrutivos. 

Queria saber a opinião de todos sobre o tema, que gosto muito. Queria ter sugestões de idéias, sei lá, saber o que vcs acham mesmo...

 

Temos uma equipe em Uberlândia engatinhando em alguns programas... Quem puder opinar e divulgar, além de criticar pra gente melhorar... seria muito bem vindo:

http://www.youtube.com/watch?v=G2BuQSaWzl4 ( Um programa sobre a Caravana em defesa da vida)

 

http://www.youtube.com/watch?v=XNMyTcR_STE ( Uma propaganda que pode ser utilizada como divulgação por qualquer mocidade espírita, basta cortar o final)

 

Vlw ae pessoal!

 

Exibições: 419

Responder esta

Respostas a este tópico

Cara.. a idéia é excelente!

 

Ao meu ver, os programas não fazem "sucesso" pois a maioria das pessoas querem saber apenas de prazeres mundanos. É questão de prioridade mesmo!

 

No portal há um rapaz que posta palestras espíritas. Veja aí nos vídeos.

 

Podemos montar algo em conjunto né!?

 

Um abraço,

 

Gabriel

Quando as pessoas vão no youtube geralmente vão em busca de musicas ou de vídeo que criticam o outro pois não tem coragem de serem verdadeiros e sim copiam as "modinhas" do outros tentando ganhar fama ou publicidade.

A Doutrina Espirita é bastante divulgada no Brasil, porém muitas pessoas Espiritas tem trabalho profissional e de assistencia nas casas espiritas e mal tem tempo de ficar vários minutos na frente do computador assistindo vídeos.

Acho que esses vídeos deveriam ter como foco principal os jovens porque temos mais tempo pra ficar assistindo, poderiam colocar assuntos que chamassem atenção dos jovens e quebrar o que todos não espiritas acham de nós devido as outras religiões, digo isso pq até hoje quando eu falo Espirismo ou Casa Espirita as pessoas tem medo e muitos dizem que "é coisa do diabo". Poderiamos marcar um dia e uma hora exata para darmos um "UP" nesses vídeos e eles ficarem no topo das categorias do youtube! ;)

Muito boa a idéia MIchael!! A gente podia fazer algo bem legal e combinar o UP mesmo!! 

Estou pensando em gravar a cena do Cláudio no Sexo e Destino de André Luiz.... em que ele tá lendo o jornal e os obsossores vêm e ele acaba bebendo? 

 

 

Que tal montarmos um grupo virtual para falamos de espiritismo aos jovens então!?

Então faz pouco tempo que frequento a casa espirita e estudo o espiritismo e digo que o assunto se propaga muito entre os jovens através das mensagens espiritas, porém fica ai ... Nenhuma mensagem partilhada vem com um site que possa esclarecer mais sobre a religião, sobre como é feito o estudo, sobre os lugares na cidade que eles possam frequentar, etc ... Agora com relação aos diversos sites a maioria fica na opção 3 ... Para se ter ideia como as mensagens são tão fortes, bonitas, sinceras ... cada dia mais vc percebe jovens compartilhando as mensagens em diversas redes sociais independente da religião ... isso seria o primeiro passo para um convite para conhecer toda a doutrina ... Outra coisa são as músicas ... quantas músicas bonitas existem, porém sempre se acha algo com gravações antigas e quando acho ... elas não deixam de ser bonitas porém deixam de ser fácil de serem divulgadas ...

 

Essa é minha sincera e humilde opinião, estou muito disposto a ajudar de qualquer forma ...

Por mim tudo bem, podem me adiconar no MSN se quiserem ;)

 

michaeldholanda@hotmail.com

A maioria vive o Espiritismo somente na Casa Espírita e esquece que os deveres para com a nossa Doutrina nunca cessam.

Rodrigão, estou aí pro que der e vier!
Nesse mundo cheio de tecnologia, nós podemos levar o Espiritismo e nossas idéias longe...

 

Abraços

Não se tem dúvidas hoje que o melhor e principal meio de divulgação de algo é a internet. Principalmente quando o público alvo são os jovens..Basta nos perguntarmos quantas horas passamos navegando na net né...

Penso que a idéia de vídeos no youtube e palestras direcionadas aos jovens devem ser algo "inovador" na doutrina. Realmente os jovens gastam muito tempo vendo coisas fúteis e que nada acrescentam ( digo por mim mesma). Então, esses vídeos e palestras poderiam passar as mensagens da Doutrina de uma forma descontraída, engraçada, bem na linguagem do jovem mesmo; porque assim chamaria a atenção dos jovens espíritas e também de muitos outros, que teriam acesso ás mensagens do Espiritismo mesmo "sem querer", só pelo fato do engraçado.

Será que é muita viagem minha?? Rsrs..

É só uma idéia!

Abraços!

LEgal, Axo que é isso mesmo! Estou louco pra começar a fazer curtas metragens espíritas, tenho certeza que até o final do ano sai algum, hehehehhe....

Olhem ae Uma propaganda que fizemos PRa mocidades, o que vcs axam da qualidade, gravação, etc?? Critiquem ae! 

http://www.youtube.com/watch?v=XNMyTcR_STE

 

Semana que vem vamos gravar uma do BOM SAMARITANO atual, coisinha bem simplesinha mesmo, com a oficina de TEATRO da Mocidade, ae posto aki....

Rodrigo, adoreii a propaganda. Sou uma pessoa MUITO crítica e acredite, não tenho críticas pra esse vídeo!

Gostei da qualidade da gravação, dos efeitos e da atuação do cara..

 

Continuem empenhados que com certeza sairá muita coisa boa!!

 

Posta mesmo heeim!

 

Abraços

Ae pessoal! Um programa que fizemos sobre ALEGRIA CRISTÃ nas Mocidades Espíritas... o que vcs acham?? Abraços!

http://www.youtube.com/watch?v=q0h9wgDSIpU&feature=autoshare

Vou ser bem sincero, não conhecia até agora esses programas de Tv Espírita.

Pode ter certeza que vou passar assistir e divulgar também para as demais pessoas.

Abraços!

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2017   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço