Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Qual sua visão e opinião sobre a homossexualidade?

Exibições: 626

Responder esta

Respostas a este tópico

A palavra de Deus é clara quanto a isto, homem é homem, mulher é mulher, portanto não existe meio termo!

Levítico 18:22 22 - Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

Levítico 18:24 24 - Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós.

Levítico 18:30 30 - Portanto guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhuma das práticas abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com elas. Eu sou o SENHOR vosso Deus.

Uma coisa é nossa opinião, outra coisa é sob a clareza da doutrina espírita.

O Espiritismo não proíbe nada. Não cabe a nós também julgar...

Pode ser uma prova como pode não ser. Condição acho que está claro aqui que é, porque ninguém se torna homossexual do nada (argumentos de que a pessoa foi abusada ou não foi "criada" direito também não são válidos). Mas se nós pensarmo:s e quanto a heterossexualidade, ou mesmo a condição de ser homem ou mulher, não podem estar definidas como expiações que o espírito precisa passar? 

A bíblia também diz que os espíritas não herdarão o reino dos céus, e aí como fica?

A verdade vos libertará disse:

A palavra de Deus é clara quanto a isto, homem é homem, mulher é mulher, portanto não existe meio termo!

Levítico 18:22 22 - Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

Levítico 18:24 24 - Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós.

Levítico 18:30 30 - Portanto guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhuma das práticas abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com elas. Eu sou o SENHOR vosso Deus.

PRIMEIRO que o termo correto é homossexualidade e não homossexualismo pois o sufixo "ismo" refere-se a uma patologia e a organização mundial de saúde já entendeu que esta não é a questão da Homossexualidade.

SEGUNDO que preciso discordar da sua colocação que expressa sim algo "contra".

Enfim, está mais do que na hora de entendermos que todos somos iguais perante o Pai Maior e que realmente conta nessa nossa experiência na TErra são os nossos atos e empenho para melhorarmos nosso valores, conceitos e atitudes perante a vida.

Fique em Paz e Luz na sua consciência.

Pedro Artur Dias disse:

"se homossexualimo fosse normal Deus tinha criado Adão é Ivo"

Nada contra, porém não apoio nem incentivo!

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço