Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Qual sua visão e opinião sobre a homossexualidade?

Exibições: 634

Responder esta

Respostas a este tópico

Penso que a homossexualidade faz parte da evolução do espírito, uma necessidade em que o espírito tenha que passar. Por isso que todos homossexuais devem saber lidar com isso direito. Isso deve ser estipulado por Deus para saber o comportamento da pessoa. 

Um espírita jamais falaria isso.! 

É claro que Deus não criou "Ivo", um homossexual  é um homem como qualquer um, a homossexualidade é um estágio da alma e não da carne. Muitos passarão por isso.

Pedro Artur Dias disse:

"se homossexualimo fosse normal Deus tinha criado Adão é Ivo"

Nada contra, porém não apoio nem incentivo!

Quer saber mais sobre a doutrina espírita?

Então confira a nova postagem do Blog Espírita Sementes da Razão...

http://sementesdarazao.y33.com.br/?p=546

Eu fiz essa pergunta aqui a uns meses atrás, e venho chegado a conclusão de que o espiritismo em si não tem uma resposta concreta em relação a isso. Tem médiuns e estudiosos da doutrina que tem opiniões diferentes sobre esse assunto. Você vai achar um livro de um médium que diz uma coisa, e outro que diz outra. Eu achei um livro espirita que eu não me lembro o nome agora, que dizia: "Não é de Deus." e por ai vai. Tem um livro que se chama: A homossexualidade sobre a ótica do espirito imortal. (http://amemg.com.br/2012/01/11/%E2%80%9Ca-homossexualidade-sob-a-ot...) Que foi o que mais me chamou atenção e o que eu acho mais correto. 
Enfim, esse é um assunto tabu para todas as religiões e inclusive para o espiritismo. O que até me deu um grande desapontamento quando eu fui pesquisar sobre esse assunto. 

Conforme consta do Livro dos Espíritos, os Espíritos não possuem Sexo.

Fomos criados à semelhança de Deus = quer dizer que somos espíritos.

Nessa questão o que precisamos mesmo e afastar de nós o preconceito. E acima de tudo pararmos de olhar a questão da opção sexual como opção de ato sexual.   Existem pessoas que se amam e são do mesmo sexo. Como diz o Divaldo Franco, o importante é o Amor.

E o Espírito Emmanuel disse para nós que nesse quesito cada um será responsável por sua conduta. (Aliás isto serve para tudo.).

Busquem na net o vídeo do Chico respondendo a esta questão no Pinga Fogo em 1971. Se analisarmos bem a resposta dele veremos que ainda temos muito pela frente para entender tudo.

Abraço,

Antonio

Por que pensamos a Homossexualidade como desajuste, provação, anomalia, etc, etc, etc. Isso prá mim é pior do que o que faz as religiões tradicionais que são públicamente preconceituosas e assumem isso. Penso no espiritismo com a grande oportunidade da humanidade de exercer o amor e o respeito para com seu semelhante. E amor não é piedade com o "coitadinho do gay", (gays e heteros tem conduta moral, alegrias e sofrimentos, esqueceram?) Somos todos obras da criação do amor de Deus e Deus não é cruel, nós é que somos (com a gente e com o semelhante, pois queremos que o mundo seja como nosso espelho). Lamento essa ótica preconceituosa que vejo palestrantes e pessoas da doutrina tratarem a homossexualidade. E lembro Chico do Pinga Fog que afirma nossa limitação de compreender a sexualidade humana. Ele tem razão e me fez compreender a generosidade da espitualidade amiga.

Pelos meus estudos acerca do tema, acho que nos enganamos ao tentar delimitar em um conceito mundano a natureza do homossexualismo. Nos esquecemos que há diversos mundos e que em outros o que chamamos de "a ordem natural" pode não ser, necessariamente, a heterossexual. Afinal, os espíritos não possuem sexo. Essa é uma característica da matéria e a matéria, como sabemos, pode se diferenciar de um mundo para outro. Partindo deste princípio, acredito que alguns homossexuais realmente possam assim ter nascido por uma provação, não que eu considere o homossexualismo em si uma expiação, mas seria uma expiação nascer homossexual em um mundo onde a "ordem natural" é ser hétero. Acredito também que haja casos de espíritos que em vidas passadas não conseguiram se desapegar da matéria, por assim dizer, e ao nascer em um sexo oposto do anterior, mantém vícios daquela vida. Contudo, não acho que isso os prejudique, como alguns estudiosos falam. Pelo menos não no que tange a atitude homo. Não creio que faça diferença, afinal, os vícios que são "reprováveis" numa relação homoafetiva, também são em uma héteroafetiva ou em qualquer outra atitude sexual. O apego excessivo a matéria é que reprovável, em qualquer espécie. 

Refletindo um pouco à maneira do Livro dos Espíritos: Ora, não possuindo os espíritos sexo, seria Deus justo se os punisse por uma relação afetiva, da qual brota amor e que contribui para elevação dos espíritos, por uma simples particularidade da matéria?

Legal, muito bom!

Áurea Luz disse:

Aí está um pedacinho da palestra que trata desse assunto!
Ouçam!
eh muito bom, depois baixem tudo! Vale a pena!

O homossexualismo, tanto quanto a bissexualidade ou bissexualismo como a assexualidade são condições da alma humana. Não devem ser interpretados como fenômenos espantosos, como fenômenos atacáveis pelo ridículo da humanidade. Tanto quanto acontece com a maioria que desfruta de uma sexualidade dita normal, aqueles que são portadores de sentimentos de homossexualidade ou bissexualidade são dignos do nosso maior respeito.

No livro " O PRÓXIMO MINUTO" de Robson Pinheiro fala claramente porque do homossexualismo, como acontece e as várias possibilidades.

É um livro que amplia nosso conhecimento e nossa visão... recomendo para quem ainda está preso em Adão e Eva!

Concordo com você Harley!

Para se interar ainda mais do assunto, recomendo que leia "O próximo minuto" de Robson Pinheiro.

Fala a respeito do homossexualismo de maneira abrangente, explicando o porque, em que condições o espírito se encontra...

Muito interessante e esclarecedor.

Um abraço!

Harley Perini disse:

Penso que a homossexualidade faz parte da evolução do espírito, uma necessidade em que o espírito tenha que passar. Por isso que todos homossexuais devem saber lidar com isso direito. Isso deve ser estipulado por Deus para saber o comportamento da pessoa. 

Complexo... Independente de qualquer coisa pessoal, devemos "amar uns aos outros como Cristo nos amou".

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço