Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Qual sua visão e opinião sobre a homossexualidade?

Exibições: 620

Responder esta

Respostas a este tópico

"se homossexualimo fosse normal Deus tinha criado Adão é Ivo"

Nada contra, porém não apoio nem incentivo!
Já escutei explicações que dizem que um espírito encarna muitas vezes seguidas em um gênero e ao encarnar no oposto acaba "expondo" aquelas lembranças. Ou almas que se afinam, e estão encarnadas de igual sexo humano. Como julgar casos desses? Ou seria uma provação? Livre arbítrio? E, se um dia, todos resolverem ser homossexuais? Enfim, pouco sei sobre o assunto na visão espírita, porém no mundo existem pessoas com essa opção sexual que estão muito a nossa frente, se tratando de evolução moral. Não temos todos nossas faltas? Talvez a própria natureza responda minhas perguntas, pois não vejo o ato sexual entre pessoas do mesmo gênero como algo natural ou das "Leis do Universo", porém o preconceito, creio eu, como última opção, ou melhor, inexistente.
Como o Anderson, entendo pouco sobre esse assunto...
Entretanto, penso que o homossexualismo nao é normal... que é uma prova SIM!
O motivo, nao sei ao certo o que pode ser... Mas imagino que um espírito que tenha muita vontade de vir do sexo feminino, entretanto vem do masculino, é para passar por essa prova, e aceitar ser mulher apesar dos desejos... Sei que todos nós desejamos ter uma pessoa ao lado, mas no caso do homossexual, ele nao conseguiria se relacionar bem com o sexo oposto, entao tenho na minha cabeça que os homossexuais deveriam ser os maiores trabalhadores de cristo... Pois teriam energias de sobras para canalizarem pelo bem do proximo... Já que um heterossexual deveria dividir suas energias para FILHOS, COMPANHEIRO(A) E PARA O PROXIMO. Já o homossexual seria 100% do proximo...
Tem lógica isso?!?!?!?!
Eu acho, que é uma visão, e que tem lógica sim. Embora a canalização das energias sexuais é provavelmente uma prova a todos nós.
Entao... só que nao digo das energias sexuais...
Digo de nossas energias em geral...
Lembro sempre de uma coisa que a Nisia me falou: Somo como uma caixa d'agua, mas ao invés de água, temos energias, e se nao canalizarmos elas corretamente, um pouco pra cada coisa, ficamos desequilibrados... Igual à caixa d'agua, que distribui a agua para cada parte certinha de uma casa por exemplo...
Energias para: COMPANHEIRO(A), FILHOS, FAMILIA, AMIGOS, SEXO, PROXIMO, DEUS, ESTUDO, TRABALHO.... e por ai vai...
Só q o homosexual no caso nao tera nem Companheiro(A) e nem Filhos (de sangue eu digo, a nao ser aqueles que nao se assumem né, e acabam relacionando com o sexo oposto pra se esconder, o que eu acho errado, pois isso é brincar com os sentimentos alheios... mas cada caso é um caso)... entende o que quero dizer????
Ser homossexual é uma condição como outra qualquer. Está em desajuste com uma ordem natural!? Acho que fica claro que sim...
Mas aí eu pergunto: quais de nós não temos defeitos? Problemas? Vícios?
Essas coisas também não representam um desajuste da ordem natural das coisas?
Então estamos todos no mesmo barco! O que nos diferencia são justamente os campos que precisamos trabalhar.
Provações e tentações todos nós temos e teremos por toda a vida, cabe a nós saber lidar e tratar da melhor maneira possível. E o homossexualismo se enquadra aí, uma condição pela qual podemos ter passado e passar...
Pois é...
só sei que se estamos aqui, é por que precisamos COM CERTEZA!!!
E todas as provas pelas quais passamos, sao necessárias ao nosso crescimento!
Mas confiando em Deus conseguiremos vencer todas...
Toda prova é dificil, mas vai da pessoa torná-la mais dificil ainda, ou confiar em Deus e deixar tudo mais fácil...
Mas no meu ponto de ver, os homossexuais (nao só eles, mas todos nós) têm que procurar ajuda em Cristo para vencer esta prova e nao cairem em tentação...
E nós, detentores de um pouco de conhecimento, temos sempre que auxiliar sem distinção SEMPRE qualquer pessoa que cruze nosso caminho! E aceitar juda tb... apesar dos conhecimentos, tb temos defeitos... especialmente pelo fato de que: NA TEORIA É UMA BELEZA... MAS NA PRÁTICA... TSC TSC TSC
Eu acredito em duas situações, uma para espiritos atrasados: q como anderson falou, vem várias encarnaçãoes homem e de repente nasce mulher. e outra para espiritos evoluidos: com relação a estes, creio eu que eles não cheguem a ser homossexual de fato, mas tendem a parecer, podemos observar em vários homens de grande evolução moral ou intelectual esses traços, modo de falar, andar, etc. Pq? O espírito qndo está mais evoluido ele tende a n ter mais essa diferença gritande que ainda temos hoje ainda como espiritos atrasados em relação ao sexo. Sabemos que o espírito não tem sexo, e quanto mais evoluidos estamos, mais claro isso fica pra nós. Acredito que seja por aí.

Claro que existe várias outras explicações....mas gosto de pensar nessas duas
Abraço a todos!
:D
Esses dias ouvi dizer que uma pessoa q é homossexual não teve uma "boa criação" e que Deus não permitiria isso, afinal Ele criou o homem e a mulher.
Mas pensei, Deus ama todos os seus filhos iguais, e pratica a todos eles Sua Justiça.
Como muitos disseram, creio que seja uma Prova sim, e muito dificil por sinal, afinal, eles passam por muitos preconceitos por serem da forma que são, não são aceitos pela sociedade, são mal tratados, e Deus os amaria menos por isso????? Deus em sua infinita bondade mostra para nós que essa prova que eles estão passando seja uma forma de canalizarem sim suas energias para o bem ao proximo, para o bem a humanidade, mas como muitos, assim como nós, acaba usando essa energia para outro lado e ai... "lascou" tudo nessa encarnação. O que devemos fazer é respeitar e ajudá-los.
Concordo plenamente com a Barbara...
Respeitar e Ajudar é o nosso DEVER!!!!
para mim realmente é uma prova, nao so para o espirito mas para toda a familia.
sendo entao uma prova, deve evitar cair.
entao nos espiritas temos que incentivar a discriçao, incentivar o jovem a conter seus impulsos, e ajudar a familia a entender a situaçao daquele espirito.
estou adorando essas discussoes por que faz termos novas visoes e novas opinioes. OJE de parabens mais uma vez!!
Convivo com muitos homossexuais e vejo com naturalidade essa condição, quando não era acostumada estranhava... Penso que pode ter sido um pedido do espírito em evolução, ou uma expiação de um erro passado. Todos nós, sem exceção, temos que viver experiências de todos os sentimentos e para isso nada mais justo do que reencarnarmos em sexos diferentes de tempos em tempos. Deus não faz nada por capricho, são leis naturais e justas. A historia prova que a mulher foi muito submissa aos homens em todas as épocas, nesse período aprendeu a desenvolver a humildade, a doçura, a abnegação etc, principalmente no cuidado com os filhos. O homem por sua vez tem a força e a coragem para lutar, sustentar a familia, uma mulher parada e preguiçosa reencarnaria como homem para desenvolver essa "asa" por exemplo.
E não acho que os homossexuais devam simplesmente se privar de relacionamentos, o que não está certo é a promiscuidade que existe na maioria dos casos, promiscuidade que nasce do preconceito da sociedade, que os julgam "erros da natureza", e já que são erros, desobedecem o que consideramos normal, abusando do sexo livre.
O certo são relacionamentos estáveis, como todo homem e toda mulher "normais" devem ter. Se não der certo, parte pra outra, sem traição, sem baixaria etc e tal... formando casais, e porque não familias? tantas crianças precisando de um lar, e qual o problema de ter dois pais ou duas mães?
A questão de canalizar energia é obrigação de todos, que não devem gastar um dom divino a torto e a direito, sem compromisso nem amor. E fazer o bem também, o aviso é pra todos, independente de orientação sexual: Fora da Caridade Não Há Salvação.

Eu tinha uma visão muito preconceituosa a respeito dos homossexuais, achava que tinham que ser castos e tudo mais, e que sempre era uma prova, é orgulho nosso crer assim.
O que mudou minha visão foi uma palestra do Divaldo Pereira Franco chamada Sexo e Obsessão, procura pra baixar no google, vale muito a a pena! vemos que nossos conceitos prontos são pura ignorância a falta de estudo.

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço