Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Qual a sua opinião sobre o "ficar" a luz da doutrina espírita? pode ou não?

Exibições: 257

Responder esta

Respostas a este tópico

No meu ponto de vista ficar é um aproveitamento a dois da carne e que nao tem se nao se quer um profundo sentimento vibratório a ambos os sexos! Nada te impede de fazer a essa açao!! O espiritismo veio para lhe ajudar e aconselhar o seu proximo sobre esta questão!! Eu no meu caso, eu nao gosto de ficar para nao magoar o proximo e sim de conhecer para harmonizar sentimentos futuros favoraveis ao nosso coração!!!
O espiritismo nos mostra o livre arbítrio. Cada um deve conhecer a doutrina e formar valores pessoais, sabendo o que é certo e o que é errado. Essa é uma questão pessoal, apesar de ser polêmica, mas se cada um souber tomar suas decisões com a responsabilidade e a consciência devida de seus atos e das consequências possiveis, já é um grande começo. Penso que a questão do ficar é muito impessoal, procura satisfazer questões físicas,não é como um relacionamento construido de forma saudável, permanente e de bases sólidas, mas cada um tem sua opinião e suas escolhas.
O que pesa sob nossas ações, são nossas intenções!
Acho que o mais importante é nos lembrarmos da lei de ação e reação :D

Tudo nos é permitido, porém nem tudo nos convém!!!

Nada na Doutrina Espírita é PROIBIDO. Mas ela nos mostra uma alternativa de caminho seguro!

Eu particularmente não acho legal o "ficar".

Abraço

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço