Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Sou novo no espiritismo e não sei muito sobre a doutrina espírita, queria algumas informações básicas complementares se puderem me ajudar.  ah, existe algum tipo de evento para jovens de 16 anos? 

Comecei a frequentar o centro espírita da minha cidade, fui em palestras, mas agora estou querendo ir no grupo de estudos, apesar de que eu não sei como funciona.

Obrigado.

Exibições: 81

Responder esta

Respostas a este tópico

procure estudar as cinco obras fundamentais, e lembre-se sempre que o espiritismo é uma religião progressista, está sempre sujeito á novas verdades, o que é uma verdade absoluta hoje pode não ser amanhã, por isso precisamos estar sempre estudando.Depois de ler as 5 obras eu recomendo que voce leia alguns livros do Roger Paranhos, são muito bons, e se possível leia sobre Universalismo Cristico.Um grande abraço.

Cara, Kardec fez um folheto sobre as ideias básicas do espiritismo, ele se chama: O Espiritismo em Sua Expressão Mais Simples.

Tem ele online no link abaixo: 

http://www.autoresespiritasclassicos.com/Allan%20Kardec/O%20Espiritismo%20em%20sua%20Expressao%20mais%20Simples/Allan%20Kardec%20-O%20Espiritismo%20em%20sua%20Express%C3%A3o%20Mais%20Simples.pdf

Segundo o próprio Allan Kardec (o codificador da doutrina espírita):

"O objetivo desta publicação é dar, num quadro muito sucinto, o histórico do Espiritismo e uma
idéia suficiente da Doutrina dos Espíritos, para que se lhe possa compreender o objetivo moral e
filosófico. Pela clareza e pela simplicidade do estilo, procuramos pô-lo ao alcance de todas as
inteligências. Contamos com o zelo de todos os verdadeiros Espíritas para ajudar a sua propagação."

Revista Espírita - janeiro 1862

Em relação ao folheto que eu apresentei, aconselho pular o histórico e, depois de ler o texto, ler o histórico. Só uma opinião.

Um livro, que é o que estou estudando no momento, é o livro "O que é o espiritismo", que é um resumo dos princípios da doutrina espírita e resposta às principais objeções que podem ser apresentadas.

O link do livro online é o seguinte:

http://www.febnet.org.br/ba/file/Obras%20B%C3%A1sicas/oe.pdf

Espero ter ajudado, e bons estudos... é só o começo... rsrs'

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço