Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Concafras (Auta de Souza) e FEB - Federação Espírita Brasileira - Trabalhar em conjunto pelo bem comum!

Eu freqüento casas espíritas de ambas e gostaria que os trabalhos fossem em conjunto pois engrandeceria a todos os eventos. Vejo que em muito as metodologias podem se ajudar, gerando o aperfeiçoamento de todos. Qual é a opinião de vocês sobre isso?

Exibições: 789

Responder esta

Respostas a este tópico

Também acho Rodrigo. E sem generalizar a questão para FEB-Auta. Trabalhamos em uma casa de metodologia Auta de Souza, e em nossa experiência temos "descasos" que nem merecem ser citados, mas por parte de outras organizações ao qual a casa é afiliada (não a FEB, mas "federações" estaduais e municipais). As vezes, entendemos o fato de não haver um trabalho em conjunto, já que as metodologias sérias estão envolvidas em diversos trabalhos que ocupam tempo e esforço de seus participantes. Mas movimentos contrários acho que vez ou outra existem de forma velada, e isso é imcompreensível. Não é intuito gerar discussão sobre esse tema, a doutrina é simples e pura, nós que criamos problemas. Mas também creio que há um "gelo" a ser quebrado.

Rodrigo Gomes disse:
Não vejo problema nas metodologias distintas, gostaria apenas que os eventos de ambas fossem para ambas, certamente teríamos muito mais abrangência nesses encontros sem problemas com o método uma vez que tanto uma como a outra propõe excelente material edificante e que nos permite a reforma íntima. Cabe a nós quebrarmos esse "gelo".

Faremos a CONCAFRAS 2015. Vamos solicitar apoio da FEB. Rogamos a Deus que seja possível essa união.

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço