Organização de Jovens Espíritas

Um mundo melhor OJE!

Minha vida tá uma bagunça, uma verdadeira desordem.

Sentimental:Sozinho como um coiote, não tenho uma companheira o que sinto falta DEMAIS

Financeira: Dívida,Dívida...

Pessoal:Poucos amigos, não sou de bebedeira e gandaia, por isso acho que sinto falta de uma companheira

Profissional: estágio, antes gostava, agora tô com vontade de mudar, mas não encontro oportunidade, estou trabalhando parcialmente insatisfeito

e aí, tem algum consultor ai?

Exibições: 470

Responder esta

Respostas a este tópico

Vitor Hugo, infelizmente esse é o tipo de resposta que nenhum de nós aqui pode te dar. Quando se trata de um sentimento seu, só você pode perceber o que realmente pode fazer. Eu digo uma coisa a você, o amor não vem de um sentimento de vitória e sim de renúncia. Se você ama essa garota, se o que você sente extrapola o lado físico e a carência, é só você demonstrar esse sentimento. Você já tem o principal, que é estar disposto a amar, agora só falta fazê-lo, mas não seremos nós que diremos como fazer, é seu coração.

Abraços!

Concordo com o Juninho!!!

"...Quando se trata de um sentimento seu, só você pode perceber o que realmente pode fazer. Eu digo uma coisa a você, o amor não vem de um sentimento de vitória e sim de renúncia."

Eu acredito que não se trata de não perder ela, isso seria um sentimento de orgulho... Mas de conquistar esse amor, fazer ele crescer e se tornar mais felicidade.

CONCORDO PLENAMENTE ANDERSON E LORENA. Lendo os questionamentos Vitor Hugo, fizeram-me repensar sobre minha vida.Agradeço a todos e espero que você siga os caminhos próprios que é da paciência, porque tudo tem seu tempo, pois é o que sei!

Anderson de Faria disse:

Você esta passando por conflitos existenciais como todos nós passamos.

Observe que isto é um convite da vida chamando você para reflexões mais profundas.

Passamos a vida buscando o exterior, quando na verdade, tudo esta dentro de nós mesmos.

Busque conhecer a si mesmo, eleja uma horária no dia para que você sozinho, no silencio reflita sobre seus problemas.Peça a orientação de Deus e da Espiritualidade amiga. E todas as respostas que você precisa virão.

Vamo lá né galera....lutar!

Olá Vitor,

Cheguei meio atrasada no assunto, mas me interessei bastante na conversa porque como nosso amigo Anderson disse, TODOS nós passamos por conflitos internos alguma vez ( no meu caso, vezes. uahuah).

Concordo com todos os dizeres do pessoal. E também gostaria de expressar a minha opinião aqui, não sei se é correta, mas gostaria muito de te ajudar.

Se fosse eu no seu lugar, posso dizer agora que faria essas coisas que citarei porque no momento estou bem comigo mesma. Então não pense: " Ah, ela fala isso porque não é com ela... Falar é fácil, dificil é fazer.."

Então, quanto ao lado sentimental: Adorei a frase: "Se você ainda se ilude gastando tempo e energia para fazer alguém gostar de você, esteja certo que esse movimento infrutífero é apenas o desespero de quem não gosta de si próprio."
Antes de tudo, devemos nos amar, gostar de nós mesmo e nos valorizar quanto ser. Ás vezes dizemos que não somos NADA perante Deus, mas podemos sim fazer muitas e grandes coisas que mudam a história, a vida das pessoas ao nosso redor e principalmente a nossa. Costumo sempre dizer que quando gostamos de nós mesmos, provamos para as pessoas que pelo menos alguma coisa de bom nós temos, e essas pessoas podem se interessar por nós. Então, descubra o ser maravilhoso que tem dentro de ti, porque assim você mudará de comportamento, atitudes e pensamentos que podem te ajudar com essa pessoa. MAS, eu sou da idéia que tudo tem seu momento e um porquê para acontecer. Então, em vez de ficar desesperado por uma pessoa e ficar correndo atrás, faça a sua parte pacientemente, e se tiver que ser, será! Com certeza, na hora certa aparecerá a pessoa certa pra você.

Financeiramente... Cara eu tb estou doidinha com dívidas. Nunca pensei que poderia chegar no vermelho saca. Mas a melhor opção é: colocar no papel TUDO que você ganha e tudo que você gasta. Assim, verá o quanto pode gastar, eliminará todas as coisas fúteis que você pode estar consumindo..Se pergunte se a coisa que vc está comprando realmente é necessária e veja se é cabível no bolso..Enfim, veja aonde vc mais peca e diminua os gastos para não acumular maaaaais dívidas.

Pessoal: se você não é de beber e de gandaia, relaxa. Com certeza não é o único!! Tem pessoas que preferem algo mais tranquilo, e se você começar a descobrir essas pessoas ao seu redor, daqui a pouco vai estar cheio de amigos. Primeiro você tem que conhecer né..

Profissional: em relação á oportunidades, creio que sempre há alguma. Será que vc está procurando certo? No lugar certo? Comece a sondar pessoas e fazer aqueles "contatos" sabe, pode ser um meio...

No mais, não sei se você frequenta algum centro espírita. Mas o melhor conselho que eu posso te dar é procurar um ou então ser um trabalhador fiel do que vc frequenta. Cara, tenho ceeeerteza que esse vazio que você está sentindo, esse sentimento de solidão vai desaparecendo aos poucos e logo logo você se encontra. Porque você desenvolve trabalhos lá que te preenchem, te dá alegria, motivação... além de estar beneficiando irmãos que tb estão necessitados de algo né..

Acho que é isso, não sei se falei alguma merda, mas foi de coração! kkkkk xD
Espero que você seja feliz!
Abraços e muita paz ;**

Amanhã é o dia da sentença, se saio ou se continuo lutando.

Meu caro amigo.

Leia o livro Plenitude - Divaldo Pereira Franco - Joanna de Ângelis!

Te ajudará muito!

sobre ela, resolvii que vou deixar, seja o que deus quiser!

Responder à discussão

RSS

A OJE foi criada com o ideal da união de jovens espíritas, sua sede é em Uberlândia-MG onde trabalhamos para união de mocidades da cidade.

Badge

Carregando...

Notas

Confira os destaques do Movimento Espírita na Europa

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 19:11. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

Filme "Nosso Lar" leva às telas o famoso livro de Chico Xavier

Criado por Redação OJE 25 Jul 2010 at 18:44. Atualizado pela última vez por Redação OJE 25 Jul, 2010.

© 2019   Criado por OJE.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço